|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mariano Alves Diniz Filho 1.o PASSO

Registrado: 24/09/06 Idade: 61 Mensagens: 164 Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
|
Enviada: Qui Jul 19, 2012 1:51 pm Assunto: Prunus |
|
|
Fernando. O Umê não perdeu as folhas sozinho. Acho que por aqui não tem frio suficiente para isto. Estou preocupado porque ele já tem um galho novo e estou percebendo outros brotos. O que faço? desfolho?
Aguardo...
Mariano _________________ "A maior riqueza do homem
é a sua incompletude."
Manoel de Barros |
|
|
 |
Leonardo Silva Campos

Registrado: 05/01/10 Idade: 29 Mensagens: 69 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Sex Jul 27, 2012 10:01 pm Assunto: |
|
|
Ola Mariano como vai,aconteceu o msm com meu prunus, ai eu faço o seguinte espero ele brotar todo ate a ultima gema dormente,deixo eles crescerem um pouco,podo e depois eu carrego de adubo mas cada ano é um pouco diferente e nao necessariamente sigo sempre isso,o que eu disse e faço é porque ainda quero mais ramificaçao no meu mas plantas mais velhas e formadas o ideal é consultar o hidaka e a passion que o fernando sugeriu (alias nao é so ela que tem esse tipo de materia sobre prunus)pq nesse caso vc quer floraçao e tem poda certa para cada periodo |
|
|
 |
Fernando Magalhães 2.o PASSO

Registrado: 10/07/05 Idade: 45 Mensagens: 346 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Qui Ago 02, 2012 11:37 pm Assunto: |
|
|
Nesse momento pode sim desfolhar, mas temos que trabalhar durante todo ano para conseguir florescer.
Você está com a muda daquele selecionado ainda, deu flor esse ano?
Quero muda dele. _________________ Fernando Magalhães
BMV |
|
|
 |
Mariano Alves Diniz Filho 1.o PASSO

Registrado: 24/09/06 Idade: 61 Mensagens: 164 Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Ago 04, 2012 9:56 pm Assunto: |
|
|
Pois é Leo, acho que vou deixar com está até eu (nós) estudar(mos) um pouco mais sobre prunus e então tomar decisões mais seguras.
Fernando, não sei se a muda que tenho é do selecionado. Acho que é do prunus que tem o broto grosso e dá muita flor.
ABraços.
Mariano _________________ "A maior riqueza do homem
é a sua incompletude."
Manoel de Barros |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|