|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Hahura
Registrado: 18/07/12 Idade: 39 Mensagens: 4 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Qua Jul 18, 2012 10:34 am Assunto: Ajuda com estilo do meu primeiro "bonsai" |
|
|
Caros amigos foristas, encontrei essa caliandra rosa em uma floricultura aqui em Fortaleza e pretendo aprender junto com o manuseio dessa planta, que eu adoro. Sou totalmente principiante quanto aos bonsai, só tenho comigo a admiração pela arte e muitas horas de leitura tanto do fórum como livros e matérias online.
Segue algumas fotos da minha Calliandra, gostaria de saber qual melhor estilo para ele e para minha condução já que sou principiante e esse é meu primeiro bonsai como já falei.
Qual a melhor frente?
Abs,
Ps: as imagens não estão boas, pois foram tiradas a noite e pelo celular, prometo novas imagens em breve.
 |
|
|
 |
Hahura
|
Enviada: Sex Jul 20, 2012 12:38 am Assunto: |
|
|
Nenhuma ajudinha? =[ |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jul 20, 2012 2:25 pm Assunto: |
|
|
Hahura, essa espécie de Calliandra, a Surinamensis tem duas características ruins:
1. Entrenós longos
2.Folhas grande (quase impossíveis de se diminuir), a não ser com sucessivas ramificações continuas.
Daí, para se fazer um bonsai dessa espécie é necessário que seja uma planta grande, por isso eu recomendaria:
1. Plantar essa em um vaso bem grande ou no chão para que cresça muito
2. Comprar uma Calliandra da espécie spinosa, muito melhor de se trabalhar.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Hahura
|
Enviada: Sáb Jul 21, 2012 12:54 am Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas, realmente foram de muita valia ^^ Só tenho um probleminha, aqui em fortaleza nunca vi calliandras para vender, salva essa minha que assim que achei comprei logo =D. Bom vou seguir tuas dicas e aprender com essa planta. Abs, |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|