FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

oq é mais recomendado faser em uma pitangueira
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
ABC1

MensagemEnviada: Ter Jul 24, 2012 4:21 pm    Assunto: oq é mais recomendado faser em uma pitangueira Responder com citação

ola amigos ganhei esta pitangueira de presente n sei mto bem ainda todos os cuidados mas creio q ela é muito nova ainda para começar a mecher já
essas plantinhas q tem no substrato devem ser arrancadas ou n ?

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Edicarlos Roberto
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 24, 2012 7:17 pm    Assunto: Responder com citação

Jean.. simples, vc terá q ter paciencia com essa planta, pois ainda é mto nova pra ser considerada como sendo bonsai, dê tempo ao tempo, no inverno regue uma vez a cada dois dias, no verao uma vez por dia, deixe tomar sol boa parte do dia, abube somente quando for necessário, cuide com os excessos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
dablo19
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 24, 2012 9:49 pm    Assunto: Responder com citação

Jean,
por experiência própria, se ela for para uma bacia ou um escorredor que vai acelerar o desenvolvimento dela creio que em uns 3 ou 4 anos você tenha um resultado já satisfatório. Se ficar nesse vaso acho que não desenvolve muito não.
Valeu.
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 24, 2012 11:56 pm    Assunto: Responder com citação

Jean..
Acho que esta página pode te ajudar um pouco..
https://macdonaldfernandes.wordpress.com/artigos/dicas-para-bonsai-de-supermercado/
Abraço
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2012 10:08 am    Assunto: Responder com citação

Ola Jean, recomendo que antes de qualquer procedimento, estude., muito , como fazemos todos nós, amantes da arte .

A nobre arte do Bonsai é tão intrincada e delicada que mesmo depois de estar estudando e praticando a mais de 15 anos eu ainda sei muito pouco . aprendo todos os dias , estudando , ouvindo os mais experientes, lendo muito , vendo muitas fotos , videos e quando possivel participando de encontros .

Aprendemos com erros e acertos , tentativas e experiencias , e muita , muita observação . Vc estará lidando, entre outras, com botânica, biologia, fisica, quimica, fisiologia vegetal, escultura, pintura ...

Não vai conseguir fazer um bonsai instantaneo, a não ser como este que ganhou, que chamamos de malsai. Uma mudinha num vasinho, vendida em lojas para os leigos ... Sem querer desprezar o presente .

O ponto forte destes "bonsais de mercado" é apresentar a arte , ou seja , atravez deles muitos de nós começamos a pesquisar e descobrimos o que realmente é um BONSAI, nos apaixonamos e vivemos a arte.

Boa sorte e muito estudo e paciencia.

PS: as plantinhas no substrato são conhecidas como musgo e são colçocadas para dar um aspecto de gramado , criando a impressão de paisagem, é como uma maquiagem . Pode ser mantida sem problemas ...

Editado pela última vez por Sergio Batalini em Qua Jul 25, 2012 11:42 am; num total de 1 vez
Eugenio PS

MensagemEnviada: Qua Jul 25, 2012 11:27 am    Assunto: Responder com citação

É isso mesmo Jean, esse material só vai poder ser melhor analisado daqui uns anos. Enquanto isso, estude muito e procure novas plantas para trabalhar.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: