|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gustavo M
|
Enviada: Ter Ago 07, 2012 5:53 pm Assunto: sementes |
|
|
ola eu gostaria de saber se posso plantar sementes para fazer um bonsai
e se puder quais são eu plantei uma de laranja mas acho que nao vai dar certo pq e enxerto e outras 5 de mexirica pf respondam |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Ago 07, 2012 9:22 pm Assunto: |
|
|
Gustavo é possível sim se fazer bonsai a partir de mudas de semente. Inclusive é uma forma de se fazer bonsai de muito boa qualidade pois pode-se ir direcionando a planta desde pequena. A única questão é a demora um pouco maior, mas no bonsai o tempo e a paciência devem sempre estar presentes. Também, em tese se pode fazer bonsai de qualquer planta, ou seja, também se pode plantar qualquer semente com o objetivo de fazer bonsai. Normalmente não se recomenda plantas que tem folhas muito grandes, mas as técnicas de redução de folhas ajudam a contornar este problema. Vai lá, plante à vontade e depois vai conduzindo as mudinhas.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Gustavo M
|
Enviada: Qua Ago 08, 2012 1:37 pm Assunto: |
|
|
obrigado pela resposta Elio |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|