|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qua Fev 01, 2006 8:08 pm Assunto: Pessoal olhem só que bonita essa planta, alguem sabe o nome? |
|
|
pessoal alguem sabe o nome dela. sei onde tem um monte dessas, pra yamadori.
 _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Fev 01, 2006 9:24 pm Assunto: |
|
|
Sergio,
esta é uma caliandra. Neste caso vermelha, mas, também existe dela rosa e branca. É muito comum em beiras de riachos em regiões como a serra do cipó, canastra e outras. é bem tranquila de se cuidar.
Caliandra
Nome Popular : Esponjinha, Caliandra, Quebra-foice
Nome Científico : Calliandra haematocephala, Calliandra tweedii, Calliandra brevipes
Família : Leguminosas
Gênero : Calliandra
Classe : Angiosperma
Origem : América do Sul
Clima : Tropical e Subtropical
Características :
Pequeno arbusto de folhas perenes e delicadas, verde exuberante, que se fecham à noite ou quando a planta sofre qualquer tipo de stress. Possui flores que vão do rosa ao vermelho, em forma de pompom. Os brotos das flores que se desenvolvem no final da primavera e ao longo do verão parecem pequenas framboesas e surgem da axila das folhas. Das flores surgem frutos característicos das leguminosas que partem quando maduros, espalhando as sementes. A coloração do tronco, quando novo, é de um cinza claro, tornando-se quase negro, com o passar do tempo. É possível mantê-la dentro de casa ao longo de todo ano, desde que em local com muita luminosidade e boa ventilação. Mantenha o solo freqüentemente úmido. Regue menos durante os meses de inverno, principalmente se a planta estiver em locais de baixa temperatura. Uma maneira muito rápida de se conseguir um bom material de Calliandra é através do método de alporquia, no final do verão.
http://img524.imageshack.us/my.php?image=caliandra0ct.jpg] [/URL] |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qua Fev 01, 2006 9:49 pm Assunto: |
|
|
Darkaso, você não imagina com fico grato a você, valeu além de saber o nome dela você ainda me proporcionou um grande aula.
valeu mesmo amigão. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|