Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 4:55 pm Assunto: Flamboiant iniciando |
|
|
Olá.Estou cuidadndo com muito carinho desta mudinha que eu mesmo plantei de semente filha única que brotou bem após a quebra de dormência em água morna (cerca de 50ºc). Brotou dois dias após ir pra terra. Usei uma técnica meio tosca pra dar movimento ao tronco e acho que tá funcionando.
Há cerca de 15 dias sobreviveu a uma forte chuva de granizo, que não chegou a quebrar, mas deixou fortes marcas pelo tronco. vejam as fotos:
 _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 5:15 pm Assunto: |
|
|
LEGAL... ESTOU COM UMAS MUDAS QUE PLANTEI DE SEMENTE COM 8 MESES, UMA DELAS DESENVOLVEU MAIS QUE AS OUTRAS E JA TÁ DA GOSSURA DE UM DEDO. VAI NÁ FÉ |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 9:31 pm Assunto: |
|
|
Legal Silas!
mas ai meu amigo, como que é esta parada de quebra de cormencia destas sementes?
é isso aí até mais |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Qui Ago 02, 2012 1:06 pm Assunto: |
|
|
Olá, eu li o artigo neste site:
http://www.ipef.br/tecsementes/dormencia.asp
Não segui a risca a instrução, (Flamboyant Delonix regia Água ( 80o C ) - 5 min) apenas coloque de noite na água morna e deixei até a manhã seguinte. A semente ficou macia, coloquei na terra e brotou em menos de tres dias. Boa Sorte! _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qui Ago 02, 2012 3:47 pm Assunto: |
|
|
opa silas!
vou fazer este esquema que vc me indicou então!
muitas pessoas falam que é preciso fazer um corte na ponta da semente para agilizar o processo, vc não fez isso pelo jeito né?
é isso aí meu amigo!
valeu, até mais! |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Qui Ago 02, 2012 4:54 pm Assunto: |
|
|
EU FIZ E TBM DÁ SUPER CERTO, DE 30 SEMENTES PLANTADAS 22 NASCERAM |
|
|
 |
|