|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 3:45 pm Assunto: PODA E ADUBAÇÃO DE GUAJUVIRA ALGUÉM SABE QUANDO? |
|
|
Ola boa tarde a todos, possuo alguns exemplares de guajuvira, sou do sul do pais e gostaria de saber qual seria a melhor época para a poda, transplante e adubação da espécie e começar os trabalhos com minhas árvores. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 9:48 am Assunto: |
|
|
olá!
Possuo apenas um exemplar, e já faz um tempinho que cultivo ele, sempre num vasinho raso. Todo ano ele se apresenta de forma caduca no inverno e perde todas as folhas, ae faço a poda de estruturação e quando sobra um ânimo já coloco o arame(agosto). Quando começar a brotar(setembro), eu espero mais um mês e começo a adubar(outubro), depois deixo crescer livre por um tempo(...dezembro) e faço nova poda no verão(<-), suspendo a adubação e vou pinçando os terminais da nova brotação(verão), retomo a adubação e tento refinar as linhas gerais e áreas negativas(outono), meses de descanso da adubação, folhas cairão, nova poda de estrutura, arame...inverno! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|