Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
LuanRibeiro 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 21, 2012 12:41 am Assunto: |
|
|
Olá gil_fuka!
A amoreira é uma das espécies que melhor pega por estaquia. Emite raízes rapidamente e se maturam rápido.
Se me permite fazer algumas observações aí vão:
1. Como você viu é natural a presença dos frutos logo após o "plantio" das estacas. É recomendável tirá-los, pois esses tiram a "força" que a planta usaria para emitir raízes e folhas.
2. Não sei se observei direito, mas me pareceu que o substrato que vc plantou as estacas é pouco poroso (baixa drenagem) o que dificulta a aeração do substrato e aumenta o tempo em que o mesmo leva para secar. Tome cuidado com a umidade excessiva do substrato pois pode apodrecer as estacas e as raízes (depois de formadas).
Com relação a sua pergunta, pode esquecer ela por um tempo, depois de uns 60 dias vc vai notar a presença das raízes. Seja paciente, ano que vem vc pode mudar a planta de local.
Espero ter ajudado.
Abraço _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" (Goethe) |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sáb Jul 21, 2012 3:15 pm Assunto: |
|
|
Olá Luan!
Muito obrigado pela ajuda!
Então , vou arrancar as amoras já que estas não " ajudam" em nada por enquanto.
quanto ao substrato, é areia grossa, conforme li aqui mesmo no forum a indicação. Vou tomar cuidado em relação à umidade entrão!
e em relação ao tempo que devo deixar lá, está bem então! ano que vem eu transplanto elas!
Valeu mesmo cara pela ajuda!
Com certeza que ajudou sim!
valeu! |
|
|
 |
|