|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lucianopp
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 12:31 am Assunto: Preciso de ajuda para uma modelagem em Chokkan. |
|
|
Fala pessoal,
Essa serissa foi o meu primeiro bonsai, tenho ela a cerca de 4 anos. Como nunca fui muito bom em podas e modelagem acabo deixando meus bonsai um pouco feio e com aparência de mal trato
Bom, já tentei várias vezes fazer essa minha serissa nos moldes do chokkan mas nunca consigo. Ela tem um ótimo potencial e uma forma bem vertical mas nunca sai do jeito que gosto, por isso peço a vocês esse socorro
Eu deixei ela crescer bastante e não podei de propósito, para ter opções ou sacrificar algum galho caso seja necessário.
fotos dela:
(frente)
http://img705.imageshack.us/img705/4361/026szv.jpg
By lpparente at 2012-07-30
(costas)
http://img59.imageshack.us/img59/9739/027avg.jpg
By lpparente at 2012-07-30 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 1:39 pm Assunto: |
|
|
Luciano, no estilo Chokkan vai ser difícil pois se exige tronco reto e galhos retos e essa Serissa está toda sinuosa. Acho que Moyogi seria mais natural.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
lucianopp
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 3:58 pm Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Luciano, no estilo Chokkan vai ser difícil pois se exige tronco reto e galhos retos e essa Serissa está toda sinuosa. Acho que Moyogi seria mais natural.
abraço |
Mas no caso do Moyogi o tronco não deveria ser bem mais sinuoso ?
O grande problema é que eu não tenho aquela visão de formato na hora de aramar pra fazer o modelo  |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 4:22 pm Assunto: |
|
|
Luciano, o estilo moyogi não precisa ter muita sinuosidade. Vc já tem uma boa sinuosidade no início do tronco (tachiagari). Arame o tronco e dê mais um pouco de sinuosidade para cima.
Veja um modelo que acho que cai pra para a tua planta.
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 1:25 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Até mesmo a caliandra logo do avatar do Élio serve como referência e inspiração! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|