Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lucianopp
Registrado: 26/07/09 Mensagens: 21 Localização: São Gonçalo-RJ
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 12:31 am Assunto: Preciso de ajuda para uma modelagem em Chokkan. |
|
|
Fala pessoal,
Essa serissa foi o meu primeiro bonsai, tenho ela a cerca de 4 anos. Como nunca fui muito bom em podas e modelagem acabo deixando meus bonsai um pouco feio e com aparência de mal trato
Bom, já tentei várias vezes fazer essa minha serissa nos moldes do chokkan mas nunca consigo. Ela tem um ótimo potencial e uma forma bem vertical mas nunca sai do jeito que gosto, por isso peço a vocês esse socorro
Eu deixei ela crescer bastante e não podei de propósito, para ter opções ou sacrificar algum galho caso seja necessário.
fotos dela:
(frente)
http://img705.imageshack.us/img705/4361/026szv.jpg
By lpparente at 2012-07-30
(costas)
http://img59.imageshack.us/img59/9739/027avg.jpg
By lpparente at 2012-07-30 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Elio PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 1:39 pm Assunto: |
|
|
Luciano, no estilo Chokkan vai ser difícil pois se exige tronco reto e galhos retos e essa Serissa está toda sinuosa. Acho que Moyogi seria mais natural.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
lucianopp
Registrado: 26/07/09 Mensagens: 21 Localização: São Gonçalo-RJ
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 3:58 pm Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Luciano, no estilo Chokkan vai ser difícil pois se exige tronco reto e galhos retos e essa Serissa está toda sinuosa. Acho que Moyogi seria mais natural.
abraço |
Mas no caso do Moyogi o tronco não deveria ser bem mais sinuoso ?
O grande problema é que eu não tenho aquela visão de formato na hora de aramar pra fazer o modelo  |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Elio PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 4:22 pm Assunto: |
|
|
Luciano, o estilo moyogi não precisa ter muita sinuosidade. Vc já tem uma boa sinuosidade no início do tronco (tachiagari). Arame o tronco e dê mais um pouco de sinuosidade para cima.
Veja um modelo que acho que cai pra para a tua planta.
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE


Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 1:25 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Até mesmo a caliandra logo do avatar do Élio serve como referência e inspiração! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|