|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lucas Sbardelotto 1.o PASSO

Registrado: 11/11/10 Idade: 44 Mensagens: 181 Localização: Portão-RS
|
Enviada: Qui Set 20, 2012 4:20 pm Assunto: Yamadori de uma desconhecida... |
|
|
é o seguinte, achei interessante esta planta que estava em um terreno ao lado de minha casa e resolvi investir nela, mas não sei qual a espécie e nem se serve para bonsai, por isso estou mostrando as fotos e pedindo ajuda para identificar e para transforma-lá em bonsai.
Segue as fotos:
Obrigado e aguardo opiniões. _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
Enviada: Qui Set 20, 2012 4:46 pm Assunto: |
|
|
Ola Lucas, não sei o nome cientifico dela, pelo que da para ver é uma planta que ninha mãe chamava de "vassoura do mato", até ela usava para varrer o pátio da casa, lembro que ela me mandava ir buscar alguns galhos para ela utilizar como vassoura, lembro que cortava ela e brotava novamente, não era imediatamente mas dificilmente elas acabavam morrendo, mesmo cortando rente ao chão, deve dar bonsai se for essa planta que comentei, deve dar um bonsai bem bonito, até já pensei em fazer um também.
T + abraços!!!! _________________ A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 20, 2012 5:40 pm Assunto: |
|
|
JOICIMAR MAGGIONI escreveu: | Ola Lucas, não sei o nome cientifico dela, pelo que da para ver é uma planta que ninha mãe chamava de "vassoura do mato", até ela usava para varrer o pátio da casa, lembro que ela me mandava ir buscar alguns galhos para ela utilizar como vassoura, lembro que cortava ela e brotava novamente, não era imediatamente mas dificilmente elas acabavam morrendo, mesmo cortando rente ao chão, deve dar bonsai se for essa planta que comentei, deve dar um bonsai bem bonito, até já pensei em fazer um também.
T + abraços!!!! |
Olá Joicimar, é essa a planta mesmo, a vassoura do mato hehehe. Pela grossura do tronco vai dar um bonsai sim, vou ver o que sai, se der certo tem várias aqui com uma boa espessura.
Abraços _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 20, 2012 10:06 pm Assunto: |
|
|
Alguem sabe o nome desta espécie? _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Qui Set 20, 2012 10:28 pm Assunto: |
|
|
CARO AMIGO!
É VASSOURA MESMO(PÉ DE VASSOURA)
NOME CIENTIFICO
Baccharis dracunculifolia DC., Diodia teres Walt., Leucas marinicensis R. Br., Cochorus hirtus L., Buddleja brasiliensis Jacq., Melochia pyramidata L., Sida rhombifolia L., Scoparia dulcis L., Polygala paniculata L. e Verbena litoralis H. B. K.
Outro exemplo dado pelo professor Gavilanes é de uma espécie com vários nomes populares como é o caso do Ageratum conyzoides L. que é conhecida popularmente pelos seguintes nomes:
Mentrasto, Erva-de-São-João, Picão-Roxo, Catinga-de-Bode, Maria-Preta, Erva-de-Santo-Luzia, Mastruço, Brasileira e Mentrasto-branco. _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 20, 2012 10:59 pm Assunto: |
|
|
E será que da para fazer um bonsai?? _________________ Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, hoje plantaria uma árvore. |
|
|
 |
Nato 1.o PASSO

Registrado: 31/05/11 Idade: 46 Mensagens: 112 Localização: Vila Velha-ES
|
Enviada: Sex Set 21, 2012 12:27 am Assunto: |
|
|
Lucas Sbardelotto escreveu: | E será que da para fazer um bonsai?? |
É uma árvore? Dá bonsai...
Só observar o tamanho da planta proporcional ao tamanho das folhas... |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Set 21, 2012 11:06 pm Assunto: |
|
|
Lucas, o inconveniente desta espécie para bonsai é que como ela é uma planta intermediária na formação da vegetação, seu ciclo de vida é relativamente curto. Algo em torno de 6-8 anos. Pode ir um pocuo além disso, mas não muito. Depois disso ela morre espontaneamente sem nada que se possa fazer para evitar. É ciclo de vida e pronto. Desta maneira creio que não vale a pena investir como bonsai pois em tese quando o amigo estaria com o bonsai formado, em pouco tempo já estaria morrendo. Mas vale como planta para aprendizado: poda, aramação, estilização, etcc. são coisas que dá para aprender com uma planta simples sem investir em planta melhor. Porém saber que lá na frente estou trabalhando algo fadado a morrer precocemente a mim ao menos não agrada.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|