|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
reisreis 1.o PASSO

Registrado: 27/03/12 Idade: 34 Mensagens: 126 Localização: Areado-MG
|
Enviada: Ter Ago 28, 2012 3:51 pm Assunto: Adubação - Mini Roseira |
|
|
Olá galera,
Essa é uma roseira que já postei em outro tópico, só que resolvi fazer este pra perguntar sobre a adubação..
Aqui o link: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21560
No dia 01.09 completará 40 dias que transplantei minha mini roseira, gostaria de consultá-los se o adubo que comprei não tem perigo!! rs
Não é granulado, ou pelo menos a granulometria dele é bem baixa, pq parece com areia fina..
Pensei em um NPK 10-10-10 mas nao sei se comprei certo, comprei este na impulsividade, e agora nao sei se to fazendo os calculos direito.. Esse vai servir galera?
Posso aplicar uma colher de café (daquelas menorzinhas) considerando que ta numa bacia pequena?
Dados:
Caixa com 150g
N: 8% P: 9% K:9% Ca: 3% S: 2% Mg: 1% - O resto acho q nao representa tanto..
Se precisarem de mais dados por favor me peçam...
Mt obrigado! abraçoss _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Tenho Azaleia também mas não cabe, rs
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
Enviada: Ter Ago 28, 2012 6:26 pm Assunto: |
|
|
Se a foto e atual sem problemas a planta parece bem vigorosa e recuperada do transplante, mas coloque a metade da dose recomendada na caixa para o tamanho do vaso e sempre bem longe do troco. Esse produto e muito bom e o mesmo que eu uso, mas para vasos grandes ele se torna carro, não sei quanto você pagou mas em vasos grandes (maiores que 20 litros) com pré-bonsai que estão em engorda eu uso adubo comum mesmo com formulação mais forte do que a 10-10-10, ele e mais barato e o resultado também e satisfatório, mas muito cuidado com esse tipo de adubo. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Ago 28, 2012 7:40 pm Assunto: bonsai |
|
|
Geralmente, recomenda-se adubar a planta apenas depois de transcorridos no minimo 90 dias do ultimo replante ou reenvase. E só fazer isso tambem, após observar que a planta reiniciou seu ciclo, com a emissão de novas e vigorosas brotações. Portanto, não tenha pressa nenhuma em adubar sua planta, mesmo pq essa variedade não engrossa muito o tronco e como bem colocado pelo nobre colega Joicimar, sua planta aparenta estar bem vigorosa, não necessitando ser adubada assim com tanta urgencia.
Quanto ao adubo, evite os quimicos em geral, exceto osmocote, e prefira sempre composições organicas, pois apresentam uma liberação mais lenta e eficaz, agredindo menos o sistema radicular da planta. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
reisreis 1.o PASSO

Registrado: 27/03/12 Idade: 34 Mensagens: 126 Localização: Areado-MG
|
Enviada: Qua Ago 29, 2012 12:56 am Assunto: |
|
|
Obrigado amigos pelas informações, pela atenção e paciência.....
decidi não adubar por enquanto, as poucas folhas amarelas sumiram, vou adubar no final de dezembro,
nossa que bom que esse fertilizante é bom, paguei R$ 3.50 / 150g, vou adubar uma vez com ele e depois passo pro orgânico, torta de mamona, farinha de osso...
qualquer alteração eu registro la no tópico central da mini roseira, abraçoo _________________ Meus mausais:
Mini Roseira
Pitangueira
Tenho Azaleia também mas não cabe, rs
Bonsai é interação!!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|