FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ipê amarelo
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Profeta



Registrado: 05/08/12
Idade: 37
Mensagens: 25
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Seg Ago 13, 2012 7:47 pm    Assunto: Ipê amarelo Responder com citação

Boa noite gente.
Já li em diversos lugares que produzir um bonsai de tal espécie é realmente um grande desafio. Mas como a minha paixão por ipês fala mais alto, eu acredito que não vou desistir tão cedo rs

Eu não tenho muita experiência com bonsais mas já li que inicialmente o importante é vc deixar a muda se desenvolver durante uns anos de maneira que a base dela engrosse e possua um formato o mais natural possível com o de uma árvore.

Eu cultivo duas espécies de ipes, a Tabebuia serratifolia, e a Tabebuia chrysotricha. A espécie mais indicada entre as duas para fazer um bonsai é a chrysotricha pelo seu menor porte.

O que eu gostaria de saber é se eu devo transplantar os meu exemplares para um vaso maior para desenvolver mais o caule. Os 3 exemplares das fotos possuem 4 anos.

Tabebuia serratifolia:


Tabebuia chrysotricha(acredito que tenha um potencial maior pelo formato do caule que tá ficando bem natural, e o tamanho das folhas tem ficado menor):
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
eliseu malheiros
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 11/05/11
Idade: 60
Mensagens: 249
Localização: Santa Bárbara do Sul-RS