Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
taffarel 2.o PASSO

Registrado: 05/10/04 Idade: 44 Mensagens: 268 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Dez 07, 2004 9:40 am Assunto: Foto amarração ? |
|
|
Tenho algumas dúvidas em relação a amarração.
Gotaria de saber o obejativo da amarração
a baixo?
O que vai acontecer ?
Mais uma pergunta. Quando quizer amarrar uma galho,
por exemplo na foto a cima, o terceiro galho da direita,
tenho que amarrar desde baixo ou posso começar um
pouco a baixo do galho ???
Obrigado _________________ ___________________________
Leandro Taffarel Argoud
taffarel1307@gmail.com
leandrotaffarel@hotmail.com
___________________________ |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Ter Dez 07, 2004 12:09 pm Assunto: |
|
|
Taffarel,
A aramação é uma técnica usada para dar forma à planta, seja disciplinando um tronco ou um galho...
Creio que o autor do desenho teve o propósito de mostrar a maneira como enlaçar o tronco (e só isso!). Num caso como esse, o resultado não seria outro senão o de manter o tronco ereto.
Quanto à aramação do galho a que você se refere, não há problema em começar o enlace um pouco abaixo dele. Em outras palavras, não é preciso começar desde o nebari.
Um abraço
Orlando (Lando) |
|
|
 |
Visitante
|
Enviada: Ter Dez 07, 2004 4:40 pm Assunto: |
|
|
Bom, não sei se e o caso desta demonstração , mas muitas das vezes, as pessoas enrolam arame em volta do tronco pra engrossar o mesmo um pouco e dar mais sinuosidade ao tronco. Tem que ver de onde voce tirou esse desenho , la deve ter alguma explicação. |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Dez 09, 2004 12:26 pm Assunto: |
|
|
Olá Taffarel,
Apenas para reforçar o que o Lando falou creio que a idéia do desenhista foi mostrar uma forma correta de colocar o arame, em ângulos de (aproximadamente) 45º; uma forma de fixar o arame (ancoragem) e uma forma de modelar uma árvore (tronco principal) seiguindo um estilo ereto formal (Chokkan).
Abaixo, duas alternativas para fixar o arame:
Um abração,
Sergivaldo |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Dez 16, 2004 10:28 pm Assunto: Idéia |
|
|
Taffarel, uma outra idéia é a de que o dono da árvore pensa em dar movimento ao tronco principal. Isto diminuiria o tamanho da árvore um pouco. Claro que pelo desenho feito poderíamos retirar o primeiro galho da direita, o segunda da esquerda, o terceiro da direita. Ficaria mais agradável. O movimento da árvore seria então primeiro para a direita pois retiramos o galho que estava ali. O segundo para esquerda e assim por diante. Alguém que tenha facilidade de desenhar poderia por no papel e passar para observarmos. Seria interessante ver o resultado do desenho da árvore e qual solução seria melhor. Para mim o mais difícil no bonsai é enxergar o desenho da árvore.
Idéia! _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
|