FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Sera que estou fazendo certo???ajuda!!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
vfribeiro



Registrado: 09/06/12
Idade: 26
Mensagens: 27
Localização: Tres Lagoas-MS

MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2012 5:28 pm    Assunto: Sera que estou fazendo certo???ajuda!! Responder com citação

Bom pessoal esses dias eu tava viajando para Sao Paulo e vi um bonsai de 7 anos de Ulmeiro muito bonito, resolvi comprar voltei para casa que fica em MS aki e muito quente e seco.Faz uma semana que voltei ele sentiu um pouco e perdeu umas folhas depois as folhas voltaram ao normal mas agora as folhas amarelas voltaram minhas duvidas são:
*Rego 1 vez a cada dois dias porque quando rego em um dia, no outro dia a terra ainda esta úmida e tenho medo de apodrecer as raízes . Qual a frequência de rega??Borrifo as folhas 1 vez ao dia.
*O cara que me vendeu falou que ela gosta de sombra entao deixei em um lugar em que ele só toma 2.5 horas de sol dentre 3 ate 5.30 da tarde mas aki tem um sol muito quente por isso tenho medo de deixa-la mais tempo no sol pq ela iria ficar toda queimada, aki no inverno a temperatura la pelas 2 horas da tarde fica a mais de 30 graus nem te falo no verao que fica acima de 42 graus.Ou seja ele fica na sombra e toma pouco sol.
Estou fazendo certo?
Lembrando que aki e muito quente e seco e ele fica na sombra.
Sera a mudança de ambiente???
Ele se acostuma na sombra???
Corro risco de perde-lo mesmo estando saudável??
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil