bergson PARTICIPANTE

Registrado: 13/07/04 Mensagens: 3311 Localização: Maceió-AL
|
Enviada: Seg Ago 27, 2012 8:23 pm Assunto: Curso Básico de Bonsai - ALaGOAS |
|
|
CURSO BÁSICO DE BONSAI
_O Curso Básico, será realizado na Oficina Bonsai (Barra de Santo Antonio/Alagoas) no dia 22 de setembro de 2012 (sábado), consiste em partes teórica e prática, é introdutório, e foi criado a partir da observação da curiosidade de apreciadores do bonsai que gostariam de aprender um pouco mais. Em nosso estado não se oferecia nenhum curso o que tornava difícil o aprendizado. Então, resolvi passar o que venho aprendendo de forma que mais pessoas pudessem iniciar-se na arte.
___Na parte teórica falo sobre a origem e história do bonsai e sua evolução até chegar ao Brasil. As ferramentas e todo o material utilizado são apresentados, bem como a bibliografia disponível para consultas. O aluno aprende a "observar" os bonsais e reconhecer a necessidade de manutenção de copa e de reenvasamento.
___Na parte demonstrativa, exemplos de manutenção de copa, aramação e reenvasamento precedem a transformação de uma muda em bonsai, exercício desenvolvido por todos os alunos na parte prática. Aí, então, cada um têm a oportunidade de preparar o substrato, escolher suas mudas, vasos e praticar a arte, "modelando" sua primeira criação.
___É um dia inteiro de "mergulho" ao bonsai. Procuro passar a cada pessoa o necessário para que sozinho, e de posse de seu "material de trabalho", o bonsai, sinta-se seguro para iniciar o processo de dedicação a esta arte tão gratificante. O dia-a-dia e o interesse é que trarão à pessoa o crescimento, o desenvolvimento. A observação, a dedicação e o amor são elementos fundamentais para quem quer conviver com as "árvorezinhas". É preciso esclarecer que entramos então num processo de contínuo aprendizado.
MAIORES INFORMAÇÕES:
Bergson Vasconcelos
bergson@globo.com
www.abelhaebonsai.com.br _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|