|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
matsena

Registrado: 13/10/11 Idade: 49 Mensagens: 51 Localização: Coronel Fabriciano-MG
|
Enviada: Sex Jun 08, 2012 1:49 pm Assunto: Eugeninha, dicas |
|
|
Meus caros,
hoje resolvi colocar uns posts novos para movimentar o fórum.
Esta eugenia posso dizer que foi minha primeira muda, e por isto tem um valor especial. Já fiz algumas intervenções com a ajuda de um amigo e gostaria de ouví-los, principalmente quanto a projeções.
Grande abraço a todos,
Matheus
 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Jun 08, 2012 2:00 pm Assunto: |
|
|
Tá bonitona hein! Vai no sokan(tronco duplo) mesmo? _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 7:29 am Assunto: |
|
|
Opa, esta bonita sim. Com paciencia ficará um lindo bonsai. Tenho uma muda aqui que estou ansioso para mexer nela. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Ter Ago 28, 2012 1:09 pm Assunto: |
|
|
matsena, parabéns pela planta e pela iniciativa, pois ate o momento não investi na espécie pelas dificuldades apresentads em mante-la viva apos as intervenções e transplante, tem algum segredo??????
Atenciosamente |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Ago 28, 2012 7:10 pm Assunto: bonsai |
|
|
Matsena, conheço sua cidade, uma ótima localidade. O que não falta aí, na minha opinião, é material disponível para bonsai, incluso os que possam ser retirados na natureza exuberante em torno da tua cidade, fora as pedras que tambem rendem ótimas "bandejas" para compor trabalhos, como esse que fez com as eugênias.
Em relação a elas, é preciso agora trabalhar com arame, envolvendo seus galhos e baixando-os um pouco, pois estão todos voltados para cima. Esse aspecto, isto é, com os galhos voltados para cima, caracteriza uma planta jovem, e o bonsai, como voce deve saber, prima justamente pela posição contrária, isto é, mesmo uma planta jovem, corretamente trabalhada, deverá ficar sempre parecendo bem mais velha do que realmente for.
Apenas saliento que o arame deve ficar o mais solto e leve possível, evitando estrangular ou marcar o galho, o que pode levar a perda material. Vá a procura de uma boa laje nesses morros da tua cidade e na próxima primavera já poderá estar fazendo o replantio numa delas. Ter bonsai é fácil, dificil é ter bonsai de qualidade. Com essas duas colocações que fiz, voce estará no caminho certo para conseguir isso.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|