Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcelo de Freitas Bitenc

Registrado: 05/08/12 Idade: 45 Mensagens: 42 Localização: Queimados-RJ
|
Enviada: Qua Set 12, 2012 7:10 pm Assunto: Minhas Germinações de Inverno 2012 |
|
|
Tamarindus Indica
Ceasalpina Pucherrima
Malus domestica
Estratificação em areia
Malus domestica distante
Malus domestica proxima
Estratificação de acer rubrum no algodão
Sementes uma de acer rubrum estratificada na foto no lado superior direito
Acer Rubrum de perto mostrando suas Raizes
Acer Rubrum na palma da minha mão.
Minhas germinações
Da Esquerda para direita Maça, Ameixa, Uva Rubi, Maça e no final tamarindus
Da Direita para Esquerda Tamarindus, abaixo do Tamarindus Caesalpinia Pucherrima e Uva Japonesa
 _________________ A toda minha Família Bonsai Sempre |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |

|
Enviada: Qui Set 13, 2012 1:04 pm Assunto: |
|
|
Kara, umas eu catei outras eu comprei
por exemplo o tamarindo e alguns cones de pinheiro em minha universidade, a caesalpinia na rua, a maça e pera comprei no supermercado e por ai foi. as de betula que ainda estão germinado foi na internet, minha decepção até o momento foi o acer palmatum e o pinheiro que comprei pela internet, _________________ A toda minha Família Bonsai Sempre |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qui Set 13, 2012 7:56 pm Assunto: |
|
|
putz marcelo, que pena que as sementes que voce comprou pela net não germinaram.
por qual site que voce comprou?
até mais! |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 8:37 am Assunto: |
|
|
E haja chambinho .... rssrsr
Parabens pelo estudo e apresentação. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 3:05 pm Assunto: |
|
|
gil_fuka escreveu: | putz marcelo, que pena que as sementes que voce comprou pela net não germinaram.
por qual site que voce comprou?
até mais! |
Vamos la Acer palmatum ainda estão no prazo de brotar vai completar 4 meses de estratificação no próximo dia 21/09/2012, e vai ser plantado levando mais 4 meses fora da geladeira para nascer, mesmo assim estas sementes podem levar ate 2 anos para nascer dependendo do estado de conservação das sementes então na pratica só devo ter mais 1 ano para transplantar.
Mas conhecendo estratificação de 10 pelo menos 1 era para nascer, ainda mais que todas não boiaram, afundaram.
Foram compradas no ilha bonsai site em que algumas pessoas tem reclamado muito aqui no fórum o que até me motivou a comprar as de acer rubrum só para não perder para ainda este ano não ver nenhum Acer nascer que neste momento e a primeira vez que eu vejo um na vida e tem mais 2 agora germinados então são 3.
Ja as de pinheiro negro eu comprei na casa da semente mas vou dar uma folga que as sementes que eles mandaram de brinde de Hovenia Dulcis de 10 brotaram 8, uma apodreceu na areia e outra ainda esta para brotar.
Mas as de pinheiro ate o momento nenhuma brotou, estou ate levando em consideração que pode ser a areia que neles resolvi colocar sem peneirar, pode ser a causa, utilizei por ter visto em diversos sites sendo plantada desta forma, e que esta compactando muito a terra, percebendo que isto não deu certo então vou peneirar e trocar por areia limpa peneirada.
Uma boa troca de gases e neste momento crucial para a planta e necessário para sua respiração aumentando assim sua germinação.
E isto sem contar que as deixei estratificando 1 mes na geladeira para dar homogeneidade na hora do nascimento de todas elas, pois para o pinheiro negro não é necessário a estratificação. Se mesmo assim passando os 4 meses de plantio vamos traduzir este 4 meses como janeiro ai todas elas vão voltar para estratificação até o prazo de cada uma delas brotar ai passando este prazo eu jogo fora.
Betula pendula está indo para o mesmo caminho do Acer mas também devo aguardar comprei em um site do rio grande do Sul Sambalina Sementes.
e katsura também esta indo pelo mesmo caminho do Acer mas que foi comprada pela THJardins daqui do Rio de Janeiro,
mesmo assim com relação a todas e só aguardar ainda estão no prazo mas em algumas a qualidade e melhor. _________________ A toda minha Família Bonsai Sempre |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 15, 2012 3:08 pm Assunto: |
|
|
Bonsérgio escreveu: | E haja chambinho .... rssrsr
Parabens pelo estudo e apresentação. |
kkkkk
E que meu filhote come muito danoninho e ae aproveito para utilizar para em minhas germinações .
Obrigado Bonsergio gosto muito de seus textos e apresentações suas no fórum, ainda irei enviar mais, sem contar que irei atualizar os que ja criei aos poucos. _________________ A toda minha Família Bonsai Sempre |
|
|
 |
|