|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Dom Jun 03, 2012 8:52 am Assunto: Meu Figo refugado |
|
|
Gelera esse pequenino eu regatei quando o horto iria descartá-lo
Quando eu o trouxe 06/2011
Aqui no 1º transplante para um vaso melhor 07/2011
E como o pequenino não tinha lá uma saúde resolvi tranplantar direto no chão 09/2011
Hoje de volta ao vaso 05/2012 frente
Fundo
Galera espero opiniões e sugestões dos amigos para evolução...  _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
marcelo bh 3.o PASSO

Registrado: 03/05/10 Idade: 57 Mensagens: 447 Localização: BELO HORIZONTE-MG
|
Enviada: Dom Jun 03, 2012 10:34 pm Assunto: figo |
|
|
Otoniel,nossa o chão fez bem pro seu pé de figo, fiquei espantado com a diferença do tronco.
eu adoro estes bonsai de figo, estou preparando umas 5 mudas, uma ja brotou ,fiz apartir de estacas.
vou fazer o mesmo, levarei pro chão,para engrossa o tronco
quanto a intervenção, nao vo da pitaco, mas acho que tem pouco a se fazer com esta espécie de figo .
vamos aguardar os mais experientes.
tenho um que ja tem um bom tempo que esta comigo, fiz poucas intervençoes, esta ultima que fiz foi o mes passado, consegui armonizar
o maximo possivel,ta do jeito que eu queria.
boa sorte ai com o seu figo. mas adianto que esta indo bem,o caminho esta correticimo.é só esperar o pessoal ajuda com as podas.
abs _________________ MARCELO
BELO HORIZONTE MG
希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9) |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Jun 04, 2012 8:19 am Assunto: |
|
|
Ficou muito bem neste vaso, concordo que o chão fez muito bem pra ela. Estou começando agora com está espécie, fiz estacas e tenho 4 agora bem pegadas, é uma espécie maravilhosa, nos presenteia cedo com frutos! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jun 04, 2012 9:07 pm Assunto: |
|
|
Otoniel, bom trabalho. De fato colocar a crescer no chão fez toda a diferença. Parabéns pela condução. A estrutura báscia está ótima. agora é só deixar crescer e podar sucessivamente. Tá ficando muito bom...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Dom Set 09, 2012 9:04 pm Assunto: |
|
|
olá Otoniel!
muito interessante como a planta se recuperou depois de voce ter colocado ela no chão!
parabens!
http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|