|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Flavio Janones
|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 11:01 am Assunto: Pêssego |
|
|
Estou com um pessegueiro que estou voltando a trabalhar.
Para falar a verdade, tinha desistido dessa planta para bonsai, por causa da estrutura que não segue um padrão formal de bonsai.
Lendo sobre bonsai da espécie e de outras semelhantes, como a maça, descobri que é normal em especies frutiferas desse tipo buscar uma redução dos galhos e uma maior densificação da ramificação sem necessariamente seguir uma estrutura formal. Me corrijam se eu estiver falando bobagem.
Outra coisa que me motivou foi o nebari que a planta desenvolvel, que acredito ter muito potencial.
Por isso gostaria de opiniões.
Detalhe do nebari..
 |
|
|
 |
Flavio Janones
|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 3:07 pm Assunto: |
|
|
Alguém sabe me dizer como o pêssego se comporta em relação a aramação?? Se há risco de aramar e perder o galho por exemplo..
Porque mesmo sem aramação alguns dos galhos dessa planta secaram depois de uma poda, feita a alguns anos. Pode ter sido um problema com a época errada para podar. Dessa vez pretendo fazer a poda agora, periodo em que a planta começa a sair da latência.
Qualquer sugestão é bem vinda. |
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 28 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Sex Ago 24, 2012 10:35 pm Assunto: |
|
|
Belo nebari. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Seg Ago 27, 2012 1:55 pm Assunto: |
|
|
Para o momento vou me ater em parabeniza-lo pela planta, ela tem um nebari fantastico e a estrutura dela esta linda tbm, mas nunca trabalhei com a espécie mas vamos ver oq conseguimos!!!
Atenciosamente. |
|
|
 |
giovane medeiros
Registrado: 05/12/11 Idade: 32 Mensagens: 6 Localização: Guararema-SP
|
Enviada: Ter Set 11, 2012 8:15 pm Assunto: |
|
|
Bela planta!
podei a minha muda de pêssego agora no começo de setembro,quando ela começou a despertar da dormência.
Está crescendo muito bem,não tive problema de nenhum galho secar.
boa sorte na condução! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|