Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Qui Dez 30, 2010 2:50 pm Assunto: Shohin de Duranta com madeira morta |
|
|
Olá pessoal, recém adquiri esta pequena duranta. O tronco dela esta com madeira morta, restando apenas um filete vivo no lado esquerdo da primeira foto. Gostei dela como um todo, mas estou sem imaginação para um futuro dela, seráque podem me ajudar? Aceito qualqer sugestão ou crítica, obrigado
Frente
Lado
Fundo
Fundo
vista de cima
 _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver.
Editado pela última vez por Nikkei 100 em Sáb Jan 01, 2011 9:00 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Pinus.spp

Registrado: 12/12/10 Idade: 37 Mensagens: 39 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Sex Dez 31, 2010 9:45 am Assunto: |
|
|
na minha opinião, creio que é um bom material para um Fukinagashi , bem baixo.. plantado num vaso algo parecido com isto...
 _________________ "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. "
Confucio. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jan 01, 2011 9:01 am Assunto: |
|
|
Oi Pinus, você falou em fukinagashi, mas mostrou um literati?! Ou quis mostrar o vaso? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Sáb Jan 01, 2011 11:08 am Assunto: |
|
|
quando vi tive uma ideia meia tosca
tipo um Han-Kenga
corta onde ta de vermelho vc corta
e de branco vc faz jin e shari
da uma inclinada um pouco para a esquerda e abaixa o galho e tenta fazer a copa.
repara na imagem nao fiz aqui correndo to indo comer um carneiro.. rsrs |
|
|
 |
Pinus.spp

Registrado: 12/12/10 Idade: 37 Mensagens: 39 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Sáb Jan 01, 2011 2:20 pm Assunto: |
|
|
Nikkei 100 escreveu: | Oi Pinus, você falou em fukinagashi, mas mostrou um literati?! Ou quis mostrar o vaso? |
Isso mesmo apenas quis mostrar o vaso .. acho que plantada um pouco alta.. essa duranta vai ficar legal no estilo fukinagashi _________________ "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. "
Confucio. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Jan 01, 2011 7:46 pm Assunto: |
|
|
Nikkei, eu aproveitaria o máximo que a madeira morta oferece.
Rusticamente, eu faria assim............
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Jan 02, 2011 7:51 pm Assunto: |
|
|
Pinus, Leandro e Élio, obrigado pelas ideías. Aliás uma diferente da outra, o que pode resultar em diversas frentes de trabalho. Estou estudando o que fazer, mas como não sei como está a parte enterrada, vou trocar de substrato e ver o que realmente tem por baixo... e escolher um esntre os que foram citados, valeu! _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Jan 03, 2011 8:27 am Assunto: |
|
|
Nikkei
Material interessante este
Realmente o nebari tem que ser visto para se decidir o próximo passo... Porém também andei brincando com tua foto:
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 03, 2011 8:38 am Assunto: |
|
|
Olá Alexandre. Não deixo de ficar impressionado com sua excelência em artes gráficas. Mais uma vez obrigado. Ontem a noite realizei o transplante e acabou ficando algo entre a sua projeção e a do Élio. Ainda não tirei fotos, depois posto  _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Seg Jan 03, 2011 8:45 am Assunto: |
|
|
Poxa, Alexandre, eu tinha imaginado algo parecido, mas não teria conseguido me expressar tão perfeitamente. É isso aí! Bela proposta! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Seg Jan 03, 2011 11:54 am Assunto: |
|
|
agora fiquei com vergonha meu dezenhinho fuleira perto desse do alexandre.
 |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 03, 2011 12:51 pm Assunto: |
|
|
Ficou assim, o que acham?
Ficou mais na proposta do Élio. Apesar da linda projeção do Alexandre, me pareceu um pouco estranho o posicionamento como ele mostrou, pois a parte de baixo vai ficando estreita (diferente da projeção). Na posição que ficou achei até legal porque a maderia morta aparenta conicidade do tronco, sei lá.
Passei calda sulfocáustica na madeira morta até eu resolver trabalhar ela.
Acabei colocando neste vaso de mausai, vai servir como vaso de treinamento por enquanto. O fundo é direitos autorais do Ricardo Paiva, imitei rsrss _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Seg Jan 03, 2011 1:00 pm Assunto: |
|
|
Só fiquei na dúvida quanto a permanencia do 1º galho a direita. Mas vale a pena deixá-lo por enquanto e ver no que dá, mal não vai fazer, rs! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Seg Jan 03, 2011 3:05 pm Assunto: |
|
|
Nikkei
Seria apenas uma inclinação maior, conforme o desenho do Elio, no mas tem tudo para ficar um belo exemplar!!! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Jan 03, 2011 3:05 pm Assunto: |
|
|
Leandro Ferraz escreveu: | agora fiquei com vergonha meu dezenhinho fuleira perto desse do alexandre.
 |
Leandro, não é só vc que se sente envergonhado já que o Alexandre está há mil anos na nossa frente em termos de projeção!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|