Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Renato Rennan Rezende
Registrado: 20/06/12 Idade: 41 Mensagens: 82 Localização: Cuiabá-MT
|
Enviada: Dom Set 16, 2012 12:39 pm Assunto: Nana (cipestre) |
|
|
Olá,
acho que com aramação e paciência consigo deixar estilo chokkan... porém como é uma espécie difícil para iniciantes gostaria de algumas recomendações e críticas. Como podem ver ela está com várias folhas queimadas principalmente na parte interior, embora a foto não mostre muito bem. Então gostaria de aramar para estilizar e fazer uma limpeza para maior ventilação e entrada de sol, no entanto seria bom saber alguns cuidados pois não quero matá-la.
Quem puder me ajudar eu agradeço. |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Dom Set 16, 2012 8:28 pm Assunto: |
|
|
As folhas queimadas seriam por falta de sol devido a compactação?
Tenho um shimpaku que ficou com folhas amareladas no interior por ser muito compacta a copa. _________________ "Não deixem de conhecer o site http://www.meubonsai.com.br
Controle online de seus bonsai desenvolvido por um colega aqui do Fórum." |
|
|
 |
Renato Rennan Rezende
|
Enviada: Dom Set 16, 2012 8:55 pm Assunto: |
|
|
Olha... não sei bem amigo... mas aqui faz muito calor neste semestre, muito mesmo. Deixei por distração um fim de semana no sol escaldante e acho que por isso queimou. Porém já tem uns meses e ela continua assim. Hoje dei uma limpada nela para entrar mais sol no interior.
Ela está tomando sol só pela manhã agora. Colocarei uma foto de depois da limpeza assim que puder para vizualizá-la melhor. Preciso ter uma idéia de estilo para saber como aramar. |
|
|
 |
wlsjurai 2.o PASSO

Registrado: 28/01/12 Idade: 39 Mensagens: 240 Localização: Alvorada-RS
|
Enviada: Dom Set 16, 2012 11:14 pm Assunto: |
|
|
Beleza. Vamos aguardar a foto. Nao da pra ver direito os galhos,acho que tem um material bacana para trabalhar o estilo chokkan. _________________ "Não deixem de conhecer o site http://www.meubonsai.com.br
Controle online de seus bonsai desenvolvido por um colega aqui do Fórum." |
|
|
 |
Renato Rennan Rezende
|
Enviada: Seg Set 17, 2012 8:56 pm Assunto: |
|
|
Após a limpeza já não sei mais se o chokkan se encaixa, pois o tronco não é propriamente reto... porém ainda preciso de opiniões sobre como "arrumá-la".
Vejam que os dois primeiros galhos da direita (de baixo para cima) saem do praticamente do mesmo ponto. Sendo assim como proceder? Outra coisa dificil de lidar na minha opinião são as ramificações em praticamente todos os galhos. Como eu faço para estilizá-la? Qualquer ajuda de quem tem mais experiência eu agradeço. |
|
|
 |
|