|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo R B de Medeiros 2.o PASSO

Registrado: 15/05/12 Idade: 30 Mensagens: 225 Localização: Manaus-AM
|
Enviada: Dom Maio 27, 2012 9:24 pm Assunto: Shimpaku 2 anos |
|
|
tenho esse shimpaku bem pequeno ainda, e quero começar a trabalhar nele, alguém tem alguma idéia de que estilo seguir ? ele tá num vaso um pouquinho maior que esse dae da foto agora...
 |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Seg Maio 28, 2012 12:29 pm Assunto: |
|
|
Amigo Paulo vai minha sugestão para ela:
Abraços..[/img] _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 28, 2012 2:36 pm Assunto: |
|
|
hum, interessante, obrigado pela idéia |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 7:13 pm Assunto: |
|
|
Paulo, muito boa a projeção do Márcio. Inclusive o detalhe do Shari terminando em Jin, atravessando o tronco. Ah, e pode fazer sem medo.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jun 02, 2012 6:52 pm Assunto: |
|
|
Elio, ou alguém poderia me explicar o que seria ''o detalhe do Shari terminando em Jin'' ? |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jun 02, 2012 7:34 pm Assunto: |
|
|
Paulo R B de Medeiros escreveu: | Elio, ou alguém poderia me explicar o que seria ''o detalhe do Shari terminando em Jin'' ? |
Paulo, veja na projeção do Márcio que ele "descascou" o tronco desde a base até o galho que, se for todo descascado, se transformará em Jin.
É um artifício que se usa para "envelhecer" a planta.
JIN = galho descascado (morto)
SHARI = tronco descascado (madeira morta)
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Jun 03, 2012 3:28 pm Assunto: |
|
|
muito obrigado |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 12:22 pm Assunto: |
|
|
Atualizando, porém, sem fotos dessa vez.. atualizando uma dúvida rsrs
a planta está muito bem, já deu até uma crescida nesses meses, porém surgiu uma duvida, nunca aramei nenhuma planta, e esse shimpaku possui os galhos finos, e pretendo aramar ele quando chegar a época, como os galhos sao finos, nao preciso proteger a madeira né ? (camara de pneu, etc) só preciso me atentar para a epoca de tirar o arame, para nao ferir tanto a madeira, estou correto ? |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Set 26, 2012 7:25 pm Assunto: |
|
|
Paulo R B de Medeiros escreveu: | Atualizando, porém, sem fotos dessa vez.. atualizando uma dúvida rsrs
a planta está muito bem, já deu até uma crescida nesses meses, porém surgiu uma duvida, nunca aramei nenhuma planta, e esse shimpaku possui os galhos finos, e pretendo aramar ele quando chegar a época, como os galhos sao finos, nao preciso proteger a madeira né ? (camara de pneu, etc) só preciso me atentar para a epoca de tirar o arame, para nao ferir tanto a madeira, estou correto ? |
Paulo, Shimpaku só se protege tronco e galhos grossos. Finos não precisa até porque qualquer marca que fique sai rapidamente. Cicatriza fácil.
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|