Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
jhonatanzacchi
Registrado: 07/08/12 Idade: 31 Mensagens: 44 Localização: São Paulo
|
Enviada: Ter Set 11, 2012 3:40 pm Assunto: Como fazer uma poda drástica? |
|
|
plantei no escorredor e estou lendo vários artigos dizendo que nessa época do ano o correto é fazer a poda drástica na planta, plantei no escorredor faz 1 mês ela deu uma engrossada e ta até com novos brotos, agora sobre a poda não sei como fazer: ela está assim:  |
|
|
 |
Paulo R B de Medeiros 2.o PASSO

Registrado: 15/05/12 Idade: 30 Mensagens: 225 Localização: Manaus-AM
|
Enviada: Ter Set 11, 2012 9:38 pm Assunto: |
|
|
você não colocou terra na bacia de baixo ? o propósito do escorredor/mamadeira é justamente incentivar o crescimento de raízes mais finas através do escorredor, assim impulsionando o crescimento da planta (''engodar'') e sobre podas drásticas, sua planta não tem necessidade de podas drásticas, na minha opinião ela deveria ficar uns anos no escorredor/mamadeira, e neste tempo já sendo estilizada... alguém me corrija se eu falei alguma bobagem rsrs.. |
|
|
 |
jhonatanzacchi
Registrado: 07/08/12 Idade: 31 Mensagens: 44 Localização: São Paulo
|
Enviada: Qua Set 12, 2012 12:27 am Assunto: |
|
|
então paulo, obrigado pela resposta tão rápida (fico até chateado pois ja postei vários posts e ninguém me responde achei até que ninguém lia) eu apenas apoiei o escorredor naa bacia pra quando as raizes começarem a sair terem espaço pra descer, ai sim eu coloco terra, pensei comigo que se eu deixasse no chão dificultaria a drenagem e etc, obrigado! |
|
|
 |
eliseu malheiros 2.o PASSO

Registrado: 11/05/11 Idade: 61 Mensagens: 249 Localização: Santa Bárbara do Sul-RS
|
Enviada: Qua Set 12, 2012 5:06 pm Assunto: Re: Como fazer uma poda drástica? |
|
|
coloque um substrato rico em material orgânico, porém com certa drenagem. |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|