|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Ter Jul 24, 2007 10:33 pm Assunto: Opinião dos Amigos - Sobre estes 3 Trabalhos |
|
|
Estou postando estas fotos de trabalhos que fiz esta semana , espero a opinião dos amigos
Este é um bixinho antes de por no vaso
Depois de envasado tem 25cm
Sou dentista e por isso possuo um motor portatil com vairios tipos de fresas , que pretendo usar neste buxo para arredondar a primeira curva do tronco. A odontologia em prol da arte Bonsai
Este tb é um buxo , na verdade eu ganhei na floricultura pois estava muito feio , pena não ter fotografado o antes.O vaso é feito por mim de gesso e cimento.35cm
Este nos por aqui conhecemos como cipreste , não sei se é, ele tem aproximadamente 60cm , o vaso tambem fiz de gesso/cimento . A forma mandei fazer nessas fabricas que trabalham com fibra de vidro, custou R$50,00
Este é o meu mais precioso bonsai , na verdade ainda é um pre-bonsai esta a 6 meses em treinamento , o dificil é faze-lo para no vaso
Abraços
Joel |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Jul 25, 2007 8:16 am Assunto: |
|
|
Joel, o primeiro vc poderia ter optado por um moyogi, o tronco tem uma boa sinuosidade, opnião minha de principiante também, mas gostei do movimento do tronco. Parabéns pelos seus vasos. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Editado pela última vez por Alcides Junior em Qua Jul 25, 2007 10:07 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Jul 25, 2007 9:22 am Assunto: Bonsai-filho |
|
|
Joel
A estilização do primeiro buxinho está muito boa para moyogi. Poucos detalhes poderiam melhorar ainda mais:
a) o terceiro galho deveria ir para trás, visando dar profundidade;
b) um dos ramos superiores poderia vir para a frente, para dar a impressão de folhagem mais densa no topo;
c) a inclinação deveria ser bem menor, apenas o suficiente para acentuar a curva, mas sem dar a impressão de que a árvore está caindo;
d) para esta espessura de tronco, o vaso deveria ser mais raso.
O segundo buxinho fez um bonito conjunto com o vaso, mas melhoraria ainda mais com uma pequena triangulação da copa e uma pequena baixadinha no "morro", pois as árvores solitárias devem estar em terreno plano.
O cipreste (Chamaecyparis?) tem uma estrutura excelente, mas em se tratando de conífera, ficou perigosamente com pouca folhagem. Vamos esperar ela se recuperar, para então dar uma arrumada no estilo.
Parabéns pelo bonsai-filho, mas não exagere nas podas nem o coloque em vaso muito pequeno! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qua Jul 25, 2007 12:37 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas .
Ferreira,
O buxinho ficou muito inclinado devido ele possuir um tronco muito comprido que ficou sob a terra , se eu fosse coloca-lo mais na vertical ele ficaria muito alto prejudicando a estética.
Com relação ao cipreste , ele ja possuia pouca follhagem
Junior obrigado pela dica
Joel |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|