Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 11:36 am Assunto: Sugestoes de vavso para um Pteco |
|
|
Amigos tenho este pteco , e no final do inverno pretendo passar para um vaso , gostaria de contar com os amigos do forum sobre sugestoes de vaso para ele.
Feliz Pascoa a todos
[/img]
 _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Denis Araújo 3.o PASSO

Registrado: 04/01/13 Idade: 64 Mensagens: 452 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 12:13 pm Assunto: |
|
|
Lindo o sei Pitheco.
Olhando para ele achei que ficaria bom um vaso oval em tom de amarelo claro.
Um abraço |
|
|
 |
Antônio Novais Filho 1.o PASSO

Registrado: 11/01/09 Idade: 34 Mensagens: 169 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 4:45 pm Assunto: |
|
|
Olá, joellagunasc, tudo bem?
Então, muito bonito e saudável o seu piteco, está de parabéns. Tem uma grande estrutura e uma gama de opções de trabalho, mas, acredito que seria mais interessante, neste momento, colocá-lo numa bacia mais rasa, para tentar desenvolver um bom nebari, engrossando mais a base, e ao mesmo tempo deixar que os galhos cresçam e engrossem ainda mais, para que haja uma maior harmonia entre caule e galhos.
Está no caminho certo, sucesso.
Forte abraço. _________________ Atenciosamente;
Antônio Novais Filho - Bonsai Sergipe.
"A árvore atinge alturas com as tempestades". |
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 5:27 pm Assunto: |
|
|
Show de piteco, mas concordo com nosso amigo Antonio. Mais algum tempo de trabalho resultaria numa planta vom maior triangulação e movimento de galhos...
Parabéns e grande abraço!!!!!!!!!!!!! |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 10:13 pm Assunto: sugestão |
|
|
Segue a dica do Antônio que não tem erro.
Em breve mudarei para o Ceará e pretendo conseguir um destes por lá. _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 11:34 pm Assunto: Piteco |
|
|
Ola Joel,tenho uma otima sugestao de vaso pro seu lindissimo piteco,parabens me de ele de presente eu coloco num vaso e te deixo atualizado com fotos.PARABENS PELO MATERIAL e desculpe a brincadeira.
Abracos |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Seg Abr 01, 2013 8:09 pm Assunto: |
|
|
Andre a ideia é boa , sabe que as pessoas quando veem meu viveiro , sempre me perguntam se eu nao vendo bonsai. Bem eu ja tenho uma resposta pronta , eu digo que nao vendo , eu dou bonsai , mas com apenas uma condição: ele nunca sairá do meu viveiro e dos meus cuidados , e acrescento que sempre que alguem perguntas pode dizer que tem um bonsai. Entao este Pteco ja é seu rssssss!!!!
Mas falando sério , a minha ideia antes de passar para um vaso menor é fazer uma alporquia bem na base dele para estimular o aparecimento de raizes radiais , pois seu nebari nao esta muito legal.
Abraços _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Seg Abr 01, 2013 8:27 pm Assunto: piteco |
|
|
Ola joel,bah obrigado pelo presente sinto-me honrado com isso.Sera que voce desenterrando o bichinho de cima pra baixo nao tera algumas raizes prontas ja para melhorar este nebari conforme quer?
Abraxos |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 01, 2013 10:19 pm Assunto: |
|
|
Com certeza quando for fazer a alporquia antes vou cavar ao redor , pra ver as raizes. _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
|