FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Depois de mt mt tempo !
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
rifle22

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2012 10:09 am    Assunto: Depois de mt mt tempo ! Responder com citação

Gente depois de mt tempo... acho q até 1 ano ja...
.
voltei pra mostrar como ta o meu ficus, confesso que havia parado um poco de mexer nele... unica coisa que fiz e nao sei sei se foi bom.. foi ligar as raizes dele no solo pois achei maneiro...
.
Me deem dicas oque fazer agora.. principalmente com as raizes... te mt raiz saindo por toda a parte tenho podado no formato do vazo mas chega que ta pessado de tanta raiz !
.

O solo esta feio pois acabei de tirar o musgo que estava por todo o solo !
.

.
A e queria saber de vcs se eu posso... quero colocalo num vazo estilo aqueles chapeu japones.. tipo do raidem do mortal kombat so que de cabeça pra baixo ! fica bonito ?
.
Aguardo resposta e obrigado !
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
rescarolli60
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2012 4:11 pm    Assunto: Responder com citação

eu colocaria numa bacia grande,bem furada...e faria uma poda radical, logo acima do primeiro galho da direita, e dava continuidade do ápice com o galho , fazendo assim trabalhando ele em estilo moyogy, pq reparei que o inicio do tronco tem uma boa sinuosidade, mas acima do primeiro galho, está reto....
se fose minha podava onde descrito e ja trabalharia o galho dando uma sinuosidade e fazendo assim , o estilo moygy...
espero ter ajudado...
sobre o vaso q vc mencionou, axo que ficaria maneiro, mais só daqui uns 3 anos quando seu ficus tiver uma aparencia de uma grande arvore da natureza....
aproveite que ela está com todo vigor, faça um falso transplante em uma bacia, sem podar as raizes, e faça uma poda radical...
JOICIMAR MAGGIONI
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 08, 2012 5:45 pm    Assunto: Responder com citação

Eu colocaria em um vaso maior e esperaria ele engrossar mais caprichando na adubação ai deixaria ele crescer uns dois anos para começar as intervenções mais drásticas!!!!!!!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Daniel Mallmann

MensagemEnviada: Ter Out 09, 2012 10:05 pm    Assunto: Responder com citação

Eu também deixaria crescer e,colocando em vaso maior e só depois fazia alguma intervenção !!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: