|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rifle22
Registrado: 24/08/11 Mensagens: 73 Localização: Campos dos Goytacazes-RJ
|
Enviada: Seg Out 08, 2012 10:09 am Assunto: Depois de mt mt tempo ! |
|
|
Gente depois de mt tempo... acho q até 1 ano ja...
.
voltei pra mostrar como ta o meu ficus, confesso que havia parado um poco de mexer nele... unica coisa que fiz e nao sei sei se foi bom.. foi ligar as raizes dele no solo pois achei maneiro...
.
Me deem dicas oque fazer agora.. principalmente com as raizes... te mt raiz saindo por toda a parte tenho podado no formato do vazo mas chega que ta pessado de tanta raiz !
.
O solo esta feio pois acabei de tirar o musgo que estava por todo o solo !
.
.
A e queria saber de vcs se eu posso... quero colocalo num vazo estilo aqueles chapeu japones.. tipo do raidem do mortal kombat so que de cabeça pra baixo ! fica bonito ?
.
Aguardo resposta e obrigado ! |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Seg Out 08, 2012 4:11 pm Assunto: |
|
|
eu colocaria numa bacia grande,bem furada...e faria uma poda radical, logo acima do primeiro galho da direita, e dava continuidade do ápice com o galho , fazendo assim trabalhando ele em estilo moyogy, pq reparei que o inicio do tronco tem uma boa sinuosidade, mas acima do primeiro galho, está reto....
se fose minha podava onde descrito e ja trabalharia o galho dando uma sinuosidade e fazendo assim , o estilo moygy...
espero ter ajudado...
sobre o vaso q vc mencionou, axo que ficaria maneiro, mais só daqui uns 3 anos quando seu ficus tiver uma aparencia de uma grande arvore da natureza....
aproveite que ela está com todo vigor, faça um falso transplante em uma bacia, sem podar as raizes, e faça uma poda radical... _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Daniel Mallmann
Registrado: 08/09/12 Idade: 43 Mensagens: 56 Localização: Estância Velha-RS
|
Enviada: Ter Out 09, 2012 10:05 pm Assunto: |
|
|
Eu também deixaria crescer e,colocando em vaso maior e só depois fazia alguma intervenção !! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|