Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alex Fabiano 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 12, 2012 11:17 pm Assunto: Prateleiras ! impermeablizar ! |
|
|
boa noite !
estou ajeitando meu viveiro aqui e vou usar umas prateleiras de madeira, a questão é; uma vez que vão ficcar expostas ao sol e chuva pensei em aplicar algum produto para impermeabilizar e conservar a madeira, estou na dúvida entre; aplicar vernix naval ou uma tinta a óleo, gostaria da sugestão dos colegas que tenham alguma experiência no assunto ! _________________ Estes que ai estão atravancando meu caminho...eles passarão, eu...passarinho ! "Mario Quintana" |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Dom Out 14, 2012 7:51 pm Assunto: |
|
|
ENTÃO ALEX, AS MINHAS EU APLIQUEI ÓLEO QUEIMADO, O UNICO PROBLEMA É QUE FICA COM UM CHEIRO FORTE ALGUNS DIAS.
ABÇ |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Dom Out 14, 2012 8:13 pm Assunto: |
|
|
Estes dias eu estava pensando e se passarmos calda sulfocálcica na madeira daria certo? _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Seg Out 15, 2012 9:28 am Assunto: |
|
|
acho q não rola por sair facilmente |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Out 15, 2012 4:26 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Tb aplico óleo queimado, se for bem lixada a madeira então, melhor ainda. Não entra água. O ideal é aplicar anualmente... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Out 15, 2012 6:21 pm Assunto: |
|
|
Recomendo osmocolor verniz. Tem protetor solar e ainda dá pra escolher a cor que mais te agrada. A cor nogueira fica um Luxo _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Out 16, 2012 1:08 am Assunto: |
|
|
Já usei Osmocolor nas janelas da minha casa e recomendo. Não sofre ação do sol nem da chuva.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Out 16, 2012 1:24 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Pelo preço que é, é obrigado a ser bom. Olhei os preços de 135 à 150 conto a lata de 3,6l... Pra quem pode pagar, vale a pena fazer as coisas bem bonitas, valoriza muito o ambiente e tb as plantas! Um produto desses tb pede madeiras de boa qualidade ... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
Enviada: Ter Out 16, 2012 1:40 pm Assunto: |
|
|
Creio que um produto bom e de valor baixo e a tinta a óleo que eu utilizo em minha canoa de madeira que tenho a fiz artesanalmente construí mesmo, a deixo sempre no rio não tiro ela da água nem no inverno e tem conservado bem pois a parte do fundo sempre esta em contato com a água e a superior com sol direto, não apodreceu ainda já tenho ela a 6 anos, o ambiente e bem parecido com as prateleiras de bonsai pois sempre estão sendo molhadas e com sol, ambiente bem degradante.
T + abraço!!!!!!!!!!! _________________ A paci�ncia que um bonsai exige e a mesma que voc� deve ter com seu semelhante.
http://bonsaifacilrs.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Bonsaif%C3%A1cilrs/1428041840742250?fref=ts |
|
|
 |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 19, 2012 12:48 am Assunto: |
|
|
Comprei o osmocolor aqui em minha cidade a R$ 40,00 a lata de 1 litro. Passei 3 demãos numa bancada de 3 prateleiras de 3 m cada (prateleiras e pés) e não gastei nem 1/3 da lata. O produto rende bem!
Utilizei um material superior pois minha pretenção que dure ao menos 10 anos, portanto utilizei como madeira a garapa (madeira de construção de barcos).
Abraço _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
|