|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Out 17, 2012 9:37 pm Assunto: Tronco para aquário para raízes sobre "rochas" - é |
|
|
Olá!
Dias atrás fui comprar ração para o meu papagaio e na casa de ração, vi uma parada muito interessante. Achei que fosse uma pedra para colocar no aquário, mas se trata de um tronco! Um tronco de aroeira para ser usada no aquário.
Aí minha dúvida: Por terem formatos realmente interessantes, terem uma cor bonita( e creio eu que resistam a ação da água, já que ficam em aquários) , estes troncos não podem serem usados para exemplares com as raízes sobre "rocha" (só que de certo não é rocha, é madeira, não sei se tem outro nome ou se existe algo do tipo).
Vejam dois exemplos de tronco que encontrei na net:
Estes acima são de um carinha que esta ou estava vendendo no mercado livre.
As que vi na avicultura eram mais escuras e tinham um formato diferente.
É isso aí!
Até mais! _________________ http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
Fabio Lima 2.o PASSO

Registrado: 19/01/12 Idade: 55 Mensagens: 220 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Out 17, 2012 10:13 pm Assunto: |
|
|
fala ae gil...
da pra fazer uns tanuke...(acho que é isso)...
tem uns topicos aqui no forum....
tenho alguns desses troncos aqui....ia até fazer com uma kaizuca....
mas por hora desisti...
os troncos pra aquarismo são tratados com fervura, submersão em sal grosso e em água limpa para só depois serem usados nos aquarios..no aquario acidifica a água...não sei se isso iria interferir nas plantas...
acho que pra fixar raiz não vira...pois ele se mantem conservado uma vez submerso, creio que sendo molhado constantemente com o tempo vá se degradar, deixei um por muito tempo junto a um ficus, porem sem nenhum tratamento para conservação e não deu outra..foi se decompondo ....
abraços _________________ Na escola da vida, se tem aula todos os dias... |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|