|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Clayton 1.o PASSO

Registrado: 16/09/12 Idade: 46 Mensagens: 125 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qui Out 25, 2012 9:47 am Assunto: Bonsai x Horta |
|
|
Dúvida básica:
há problemas em instalar bancadas de exposição ou manter pré-bonsais ao lado de hortas?
pergunto porque tenho uma horta em casa (tomate, alface, couve, cebolinha, salsinha, alecrin, manjericão, melissa, etc...) horta que naturalmente possuí insetos e gostaria de saber se posso colocar a bancada que estou planejando ao lado desta horta?
em que questão de exposição seria o melhor para mim, ficaria na frente da casa e sempre poderia estar vendo minhas plantas.
Abraços e desculpem-me se a pergunta tiver sido tosca. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Out 25, 2012 2:10 pm Assunto: |
|
|
Clayton, eu tenho uma pequena horta ao lado das minhas bancadas, sem problema. Certo que só cultivo ervas e temperos mas, a única preocupação que tenho é quando vou aplicar algum veneno nos bonsai, evito passar na horta.
Ainda é experiência mas notei que, desde quando coloquei algumas mudas de Citronela nas bancadas, não tive mais ataque de insetos nas plantas.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Lbandeira

Registrado: 18/01/12 Idade: 44 Mensagens: 82 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Sex Out 26, 2012 10:32 am Assunto: |
|
|
Eu li em algum lugar que hortelã e Alecrim tbm é bom sempre ter na horta pq repele alguns insetos. |
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 27 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Sex Out 26, 2012 10:35 am Assunto: |
|
|
Deve ser por isso que nunca tive problemas com pragas, tenhos varios pés de hortelã ao lado das minhas plantas. |
|
|
 |
Lbandeira

Registrado: 18/01/12 Idade: 44 Mensagens: 82 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Sex Out 26, 2012 10:43 am Assunto: |
|
|
Sem falar que é sempre bom fazer comida com temperos frescos colhidos na hora e um chá de folhas novas...rsrsrsrsrs |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|