|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vinicius Reis
Registrado: 16/04/12 Idade: 35 Mensagens: 5 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Ter Out 16, 2012 5:53 pm Assunto: Indentificação de planta e como dar rumo a ela |
|
|
Muchachos,
Sempre nasce uma "praga" nos canteiros daqui de casa que sempre acaba sendo arrancada e indo pro lixo. Eis que vendo os posts aki do fórum parece ser um piteco, ou uma leucena, ou alguma planta parecida.
Ontem a noite peguei um exemplar que tava mais crescidinho e coloquei numa vasilha bastante furada;
Vamos as fotos:
Acredito que essa plantinha num tenha nem 1mês, como eu tirei ontem do solo amarrei com uma linhazinha de costura pra não tombar, acho q daki a alguns dias vai tá firme né!! Eu precisei tirar pq ela tava crescendo em meio a uma cerca viva e se ficasse grande demais naum ia conseguir fazer o yamadori... o meu problema maior com essa planta eh: Que planta é essa? haha eu pesquisei como Piteco e como Lucena mas ainda to na dúvida...
Sobre o crescimento, é realmente muito acelerado, tirei uma outra muda a 3 semanas e essa acabei sendo desastrado e ela ficou sem nenhuma folha, mas já está quase toda recuperada, as brotações apareceram em alguns dias.
Desculpem pelo longo post e obrigado pela atenção  |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Out 16, 2012 6:44 pm Assunto: |
|
|
Vinicius a sua planta tem o nome de acácia vermelha. Infelizmente não é muito própria para bonsai.
Veja no link abaixo, leia todas as páginas do tópico onde faço consideraçòes sobre a planta, e finalmente identificando-a.
abraço
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=21460&highlight=acacia+vermelha _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 27 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Ter Out 16, 2012 7:08 pm Assunto: |
|
|
Vinicius eu conheço isso ai como quebra-pedra pois serve para fazer cha para quem tem pedra nos rins, infelizmente nao serve para bonsai pq é uma erva daninha e nao tem o tronco lenhoso. |
|
|
 |
ro.kamla

Registrado: 24/11/10 Idade: 46 Mensagens: 84 Localização: Jaboticabal-SP
|
Enviada: Sex Out 26, 2012 1:35 pm Assunto: nononononononono |
|
|
nonononononononono _________________ "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez." Obs: Com muita paciência, hi! |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Out 27, 2012 9:43 pm Assunto: |
|
|
Claudio, infelizmente o amigo está equivocado, o quebra-pedra é uma erva quase rasteira, de baixa estatura, nem chega a ser considerada um arbusto, nunca os ramos atingem a espessura desta planta mostrada pelo colega.
De qualquer modo, também como acácia vermelha, não é indicada para bonsai devido ao seu ciclo curto de vida.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Sáb Out 27, 2012 10:24 pm Assunto: |
|
|
amigo aqui na nossa região se não for acácia com certeza é garapuvú conhacida aqui como (basteca) usada pra fazer gaiolas com seus galhos que caem..abraços _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|