Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Baduuuu 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 20, 2005 12:07 pm Assunto: ASPIRINA |
|
|
Olá Amigos...
Esse final de semana, estava lendo algumas mensagens em um grupo de bonsai, quando alguem falou sobre o uso de aspirina como hormonio de enraizamento de estacas.
Queria saber se alguem já usou, ou recomenda?
Obrigado
Abraços! _________________ Antonio Badu |
|
|
 |
tomas.nogueira
|
Enviada: Dom Mar 20, 2005 3:04 pm Assunto: |
|
|
Olha... Minha mãe sempre que ganha flores em buquê (sem a raíz) coloca AAS (Ácido Acetil-Salicílico - Aspirina) na água em que ela vai colocar a planta porque ela diz que dura mais.
Se funciona mesmo eu não sei, mas aqui em casa é sagrado, hehehe. _________________ Abraços,
Tomás |
|
|
 |
kos
|
Enviada: Qui Mar 31, 2005 12:01 am Assunto: re: Aspirina |
|
|
Amigo Badu,
Uma das fontes mais abundantes e de facil acesso para se obeter o Ácido Acetil-Salicílico eh atraves de uma das sub-especies da planta Salix ( o salgueiro, ou chorão ). Qdo as folhas deste trituradas, faz-se uma solução rica em hormonio enraizador, eu experimentei com Buxus, e Criptomeria Japonica, a partir de estacas, e funcionou mto bem. Agora, qto ao uso das aspirinas, eu nao posso lhe afirmar mta coisa, ate pode ter algo a ver. Vamos pedir ajuda!!!
Algum Quimico de Plantão?
Alguém se habilita?
Grato.
Um abraço a Todos. _________________ "Kos" |
|
|
 |
Marco Antonio Marques
|
Enviada: Qui Mar 31, 2005 9:47 am Assunto: |
|
|
Interessante! Não sabia desta qualidade das folhas do chorão. Tenho um aqui em casa (leia-se uma muda), ela ja tá grande, entao vou aproveitar algumas de suas folhas pra fazer esta solução. Daqui alguns meses posto o resultado.
Mas por enqto estou utilizando um comprimido de complexo B. Faço uma solução com uma pequena parte do comprimido. Se não me engano a vitamina B1 é ótima e ajuda muito a enraizar. Esse complexo possui muitas outras vitaminas, incluindo a B1. É verdade que muitas delas sao desnecessárias, mas pelo menos a danada da B1 tá lá.
[]s |
|
|
 |
Mizuno

|
Enviada: Dom Abr 10, 2005 1:15 am Assunto: |
|
|
Os povos primitivos faziam chá de casca de salgueiro como remédio para dores, daí nasceu a aspirina.
Em literaturas de fisiologia vegetal, o AAS não é citado como tendo ação enraizante. o extreto das folhas também deve conter AIA, que é o hormônio responsável palo crescimento (de raíses inclusive). _________________ []s
Eduardo Mizuno
"may the force be with you" |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 26, 2012 8:42 am Assunto: |
|
|
minha mãe usa aspirina em galhos de araucaria que usa com pinheiro nos enfeites de natal, segundo ela os galhos permanecem muito mais tempo verdes... só sei isso. |
|
|
 |
|