|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
estevanbs
Registrado: 03/02/13 Idade: 46 Mensagens: 12 Localização: Criciúma-SC
|
Enviada: Qui Abr 25, 2013 9:07 am Assunto: Acer com problemas |
|
|
Olá meus amigos!
Deem uma olhada nas fotos, do meu Acer por favor. O que acham? As folhas estão todas com as extremidades secas, faz aproximadamente 1 mês... não regrediu nem progrediu...
Está bem adubado, creio eu que estou regando corretamente e pegando som de acordo com a necessidade. Mas levando em consideração as fotos, pode ser falta de água, sol... ?
Obrigado!
 |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Abr 25, 2013 12:39 pm Assunto: |
|
|
Excesso de sol, o meu tem isso as vezes, quando não tenho tempo de remanejar as plantas de acordo com a estação o Acer sente por ser de um pais com clima mais temperado. _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
Seph1903 4.o PASSO

Registrado: 30/10/10 Idade: 47 Mensagens: 724 Localização: Crissiumal-RS
|
Enviada: Sáb Abr 27, 2013 5:21 pm Assunto: |
|
|
Opa
Acho que não precisa se preocupar muito pois além de ter queimado um pouco com o sol, as folhas cairiam no inverno mesmo...pelo menos com um que adquiri faz pouco, está ocorrendo...
Falou! _________________ "A natureza usa o mínimo possível de tudo." ( Johannes Kepler). |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Abr 28, 2013 11:20 pm Assunto: |
|
|
Estevan de fato sua cidade não é das mais indicadas para o cultivo de acer sem chegar a ter estes problemas devido ao forte calor. Então é comum as pontas das folhas ficarem queimadas. Observei que o amigo diz que estão assim a cerca de um mês, ou seja, isso ocorreu quando o clima ainda estava mais quente. E a partir de agora elas deverão secar totalmente e cairem e sua planta vai ficar sem folhas até o fim do inverno. Veja bem, no seu caso não será o fim do inverno no calendário que seria lá em 21 de setembro, mas ele vai brotar bem antes em função de que por aí o clima já vai ter dado sinais de calor. Acer é por aí mesmo. Aqui na serra gaúcha a maioria já estão com as folhas caindo totalemente. alguns já esao 'pelados".
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|