|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
betin
Registrado: 25/11/12 Idade: 47 Mensagens: 5 Localização: Ibipora-PR
|
Enviada: Ter Nov 27, 2012 7:27 pm Assunto: Recem compradas Rosa do Deserto, pinheiro negro,,o que fazer |
|
|
Conheci um Senhor em londrina que cultiva bonsais, e fui até lah dar uma olhada, não resiti, comprei uma rosa do deserto, um pinheiro negro, outro pinheiro que esqueci o nome, e uma romã anã!
Gostaria de saber se devo podar, aramar,etc..agradeço a ajuda!
[/img] [img]
[/img][img][/img] |
|
|
 |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 28, 2012 7:36 pm Assunto: |
|
|
Esse Pinheiro Negro, é um material de primeira!!
Se bem conduzido promete muito _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
betin
|
Enviada: Qua Nov 28, 2012 8:24 pm Assunto: |
|
|
Soh espero não fazer nada de errado com eles,, pois pratica, não tenho nada,, |
|
|
 |
CARLOS PEREIRA

Registrado: 08/10/12 Idade: 43 Mensagens: 93 Localização: SANTIAGO-RS
|
Enviada: Ter Dez 04, 2012 5:16 pm Assunto: OLÁ BETIM... |
|
|
Não tenho muita experiencia com pinheiros, mas no caso deste negro que você tem, eu daria uma aramada nele, tentando dar movimento ao tronco e fazendo com que os galhos fiquem pelo lado de fora das curvas, proteja com uma borracha e passa o arame, posso estar errado quanto a época do ano para tal procedimento mas acredito que se fizer com cuidado e somente aramaçao, para fins de formato, nao vejo problemas em fazer.
Mas vamos aguardar os mais safos...um abraço.. |
|
|
 |
betin
|
Enviada: Qua Dez 05, 2012 9:14 am Assunto: |
|
|
Vou fazer o que disse, soh estão um pouco difícil de encontrar arame de alumínio, paguei 35,00 nele e 25,00 no outro, será q foi caro!? Rss abracos |
|
|
 |
CARLOS PEREIRA

Registrado: 08/10/12 Idade: 43 Mensagens: 93 Localização: SANTIAGO-RS
|
Enviada: Qua Dez 05, 2012 11:36 pm Assunto: |
|
|
CARA, SE TU NAO CONSEGUIR DE ALUMINIO USA DE COBRE, DESENCAPA OS DE LUZ MESMO E PASSA DUPLO ATÉ PREFIRO, E QUANTO AOS VALORES NAO SEI TE DIZER, MAS VC TEM BOAS PLANTAS AI..
BOA SORTE COM ELAS... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|