Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 10:14 am Assunto: Pré bonsai de supermercado |
|
|
No comeeço dessa semana fui ao carrefour e tinham umas mudas de shimpaku e comprei uma, mas no decorrer da semana parece q ela ta secando. sera q ta morrendo oq faço?
Socorrooooo>>>>> |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 11:26 am Assunto: Valeu Mc |
|
|
Então comprei um escorredor e fiz o replante, mas parece que não é a época d replantar essa especie né. vou aguardar |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 12:15 pm Assunto: |
|
|
Como esta a planta agora? |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Out 29, 2011 4:11 pm Assunto: |
|
|
E ai Anderson
Ela ta com um aspecto estranho, sua folhagem ta verde e meio marrom mas não esta seca. |
|
|
 |
Diogo Souza
Registrado: 10/11/11 Idade: 40 Mensagens: 6 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Nov 10, 2011 10:25 pm Assunto: |
|
|
Estou com esse mesmo problema, comprei um shimpaku no mercado e as folhas estao secando.
Vou fazer o q recomendou no site,mais estou com uma dúvida:
Primeiro furar a bacia e depois colocar pedra no fundo para drenar a agua, mais depois é falado para colocar areia para completar todo o vaso, mais nao seria terra preta???
Nao sei se é o certo, mais nao seria melhor misturar terra preta, com areia e humus de minhoca e depois colocar o Bonsai sem mexer na raiz????
Estou com essa dúvida poderia me ajudar. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sex Nov 11, 2011 12:22 am Assunto: |
|
|
Diogo Souza escreveu: | Estou com esse mesmo problema, comprei um shimpaku no mercado e as folhas estao secando.
Vou fazer o q recomendou no site,mais estou com uma dúvida:
Primeiro furar a bacia e depois colocar pedra no fundo para drenar a agua, mais depois é falado para colocar areia para completar todo o vaso, mais nao seria terra preta???
Nao sei se é o certo, mais nao seria melhor misturar terra preta, com areia e humus de minhoca e depois colocar o Bonsai sem mexer na raiz????
Estou com essa dúvida poderia me ajudar. |
Diogo....
Bonsai de supermercado é fogo... Juníperus demoram a mostrar que morreram. Poste fotos em um novo tópico para termos certeza se está morto ou não.
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
talisonyan

|
Enviada: Sex Nov 11, 2011 6:58 am Assunto: |
|
|
Mc downald axo por vcs comprarem no supermercado e geralmente elas fica no ar condicionado....aeew vc tem q fazer um processo de adaptaçao aos poucos vai colocando no sol...creio q possa ser isso ou entao e a substrato q vcs utilizarao possa ser ruim...
se vcs poderem colocar fotos facilita mas...assim vc falando fica dificil de saber vendo a imagem qm sabe possa ate ser outra coisa!! |
|
|
 |
Diogo Souza
Registrado: 10/11/11 Idade: 40 Mensagens: 6 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Nov 11, 2011 9:47 pm Assunto: |
|
|
Boa noite pessoal
tirei umas fotos e coloquei no tópico Minha árvore e dúvidas com o nome do criador Diogo Souza
obrigado |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 22, 2011 11:58 am Assunto: |
|
|
É NÃO TEVE JEITO ... ELA SE FOI...
POS ISSO DEIXO UM ALERTA , CUIDADO EM ESCOLHER UM MAUSAI DE SUPERMERCADO.
ABÇ |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Ter Nov 22, 2011 12:08 pm Assunto: |
|
|
Já comprei um shimpaku mausai numa floricultura, morreu rápido também. Fica o alerta _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 22, 2011 12:30 pm Assunto: |
|
|
É ENTÃO , ESTOU COM MAIS ALGUNS AQUI DE SUPERMERCADO, MAIS DESCOBRI O DIA QUE ELES CHEGAM NA LOJA, AI TEM MAIS CHANCES DE FICAREM BEM.
VLW |
|
|
 |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Nov 22, 2011 1:33 pm Assunto: |
|
|
Ricardo,
Tô com o tailson, acho que faltou sol.
Os meus e minhas tuias sentem muito quando estão encharcando o substrato e tomam pouco sol. _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 22, 2011 2:47 pm Assunto: |
|
|
VOU POSTAR AQUI UMAS MUDAS QUE COMPREI PRA VEREM A QUALIDADE.
ABÇ |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Nov 22, 2011 5:01 pm Assunto: |
|
|
aLGUMAS MUDAS QUE COMPREI EM MERCADOS:
Mudas que comprei hj
Tuia aurea
Figo já produzindo
Tuia Jacaré
abçs |
|
|