Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Qui Jun 14, 2012 6:39 pm Assunto: yamadori de pitanga(retirada em indeterminada) |
|
|
Essa outra planta também está no meu quintal,pela sua grossura deve ter mais de doze anos,tem poucas raizes capilares e tem muitos defeitos,tinha muita madeira podre com besouros e brocas,retirei a madeira morta e "calterizei" o local,ela tem a grossura de uma garrafa pet de 2 litros!!!tem quatro galhos principais,do qual um pretendo retirar,e o bom é que frutifica ,sei que vou ter bastante trabalho com ela, aí vão as fotos:
yamadori de pitanga(vista frontal):
vista lateral:
abraços! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 8:36 am Assunto: |
|
|
Bom material hein! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 22, 2012 1:27 pm Assunto: |
|
|
pessoal o que acham que eu deveria faze primeiramente com esta planta?como é de grande porte,como procederei primeiramente no yamadori? _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qui Nov 22, 2012 6:00 pm Assunto: |
|
|
Thássio terá que ver a época mais adequada para sua região, aqui no sul procedo ou procuro proceder entre o inverno e a primavera, mas na sua região é diferente as estações.
Quanto a retirada delas eu uso uma regrinha que vem dando certo com todas as espécies que coleto...que seria assim...a largura do torrão com diâmetro do raio de 6x o diâmetro do tronco, a profundidade do torrão com 2/3 da altura da árvore. Contando que vç já irá diminuir a altura da árvore antes de começar a cavar, serrando no lugar definitivo. Faça as medidas e por fora das medidas picareta pra que ti quero. Cavando e cortando as raízes grossas, quando chegar na profundidade pretendida comece a entrar por baixo e garimpar as raízes e cortando fora. Seria bom ter tudo preparado esperando ela... bons calos!  _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 27 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Qui Nov 22, 2012 6:27 pm Assunto: |
|
|
Cara vai ter que deixar pro ano que vem espera o inverno chegar. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 22, 2012 8:01 pm Assunto: |
|
|
Brigadão pessoal,daqui pra lá posso fazer alguma intervenção nela? _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 22, 2012 8:21 pm Assunto: |
|
|
Pode sim só algumas tipo vc faz uma agora e depois daqui uns 5 6 meses. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 22, 2012 8:24 pm Assunto: |
|
|
mas que intervenções?poda,adubação? _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Nov 22, 2012 9:22 pm Assunto: |
|
|
Sim!!! |
|
|