FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Buxus sempervirens
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
AguiaR
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2012 12:39 pm    Assunto: Buxus sempervirens Responder com citação

Pessoal, ontem passei numa sementeira para comprar uma planta para minha mãe, e acabei comprando uma para mim! Razz

Comprei essa mudinha de Buxus (buxinho) por R$ 5,00. A altura é em torno de 25cm, com uma bitola de tronco com uns 1cm, aproximadamente. Gostaria de mantê-la neste tamanho, pois que não tenho alguma.

Bom, seguem as fotos que eu tirei dela hoje e um possível projeto que eu fiz aqui. Se possível me ajudem a conduzi-la principalmente nos ajustes a serem dados no projeto que eu fiz!

obrigado a todos!

Abraços

ou
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2012 1:43 pm    Assunto: Responder com citação

Legal sua planta Aguiar, tem um bom nebari, boa conicidade, galhos bem distribuídos...não curti a projeção estilo poodle, acho que vç conseguiria um bom resultado com 80%menos massa foliar, dando prioridade para movimento acentuados de galhos finos e alguns jins, que caem bem pra espécie...
AguiaR
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2012 2:12 pm    Assunto: Responder com citação

Marco, valeu ae pela ajuda!

Bom, o projeto que eu fiz, tá dando essa ideia de poodle Razz, mas a intenção é mostrar que eu quero uma copa cheia... Jin eu não pretendo ter realmente... apesar de ser da espécie, mesmo assim eu gostaria de seguir basicamente....

Vi alguns exemplares na internet de Buxus com copa cheia, bem preenchida, e seria essa a ideia...

Infelizmente fui incapaz de mostrar um bom projeto kkkkkkkkkkk

Bom, de qualquer forma eu vou dar tempo a planta, antes de fazer alguma intervenção... nem sei na verdade se posso fazer alguma coisa nela nessa época... você sabe Marco?

abraços
fred.roots

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2012 3:06 pm    Assunto: Responder com citação

transplanta ela pra um vazo e comece a condução, essa planta tem um ótimo potencial.
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2012 4:59 pm    Assunto: Responder com citação

Blz Aguiar, cara o fazer alguma coisa nesta época é relativo...clima, saúde da planta, tipo de procedimento a ser realizado...morando aqui em Porto Alegre, faria se minha, adubações durante todo período de crescimento, no final do outono faria uma poda estrutural(reduzindo tamanho de galhos e eliminando outros indesejáveis, fazendo tb uma aramação básica nos galhos principais. Em setembro faria a poda de raízes e passaria ela pra uma bacia relativamente grande à sua proporção com substrato 60% inorgânico e o restante orgânico...acho que eu faria isso...mas vç deve seguir seu caminho, suas ideias , eu apenas tento exteriorizar meus pensamentos, meu paradigma, a maneira como eu agiria estando em determinada situação...as vezes sou crucificado, mas vivo em paz comigo mesmo, sabendo que a intenção de ajudar é sincera...falo irmão!
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2012 6:34 pm    Assunto: Responder com citação

Rs estilo poodle, essa foi boa e eu nem sabia que existia esse estilo, Abraços... só figura!!!
AguiaR
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2012 7:57 pm    Assunto: Responder com citação

Marco,
se eu demonstrei alguma repudia ao seu comentário, me desculpe, não foi a intenção! :]

Nem se preocupe que não vou lhe crucificar! Isso eu deixo pros romanos do império já ido há muito.

Bom... acredito que o que você falou aí foi para deixar então ela repousar e se adequar até o ano que vem, não é isso?

Era essa a proposta que eu pretendia dar a ela! Razz

Só não acatei a sua ideia de fazer Jin nela porque isso é algo pessoal mesmo hehehehehe nada contra! Beleza?

É isso! :]
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2012 8:19 pm    Assunto: Responder com citação

Di boa Aguiar, nosso troca foi muito saudável, é que as vezes falo coisas que não servem para plantas de outros tipos de clima. Quantos aos jins...natural sua escolha de fazê-los ou não, foi apenas uma alusão minha em reverência a esta técnica que combina muito com a espécie... abç irmão
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: