FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Nova no pedaço
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Paula Costa

MensagemEnviada: Sáb Dez 01, 2012 7:27 pm    Assunto: Nova no pedaço Responder com citação

Boa noite!
Meu nome é Paula, moro em Bauru/SP, tenho 25 anos, sou casada e tenho um filho de 7 anos. Sou auxiliar de biblioteca, sempre gostei de plantas mas nunca tive jeito para cuidar delas. Minha avó sempre teve muitas, e eu sempre "babei" nas suas plantas... Sou apaixonada por bonsai, era meio que um sonho poder ter um um dia, mas sempre achei muito caro, rsrs...

Ganhei meu primeiro bonsai faz uns 10 dias de meu esposo, ele me deu sem saber que eu amava os bonsais, e quando eu o ganhei foi um misto de felicidade e preocupação. Então, comecei a buscar informações na internet, primeiro pra tentar reconhecer a espécie do meu, já que na caixa não havia marcação nas opções. Por foto, identifiquei como sendo cedro nana, mas já vi uma postagem aqui ontem onde um rapaz comprou um cedro nana e descobriu por aqui que na verdade era um shimpaku...

Então eu venho aqui pedir a colaboração de vocẽs pra me ajudar a cuidar do meu (que já descobri, se for mesmo cedro nana, que é bem difícil de cuidar e manter), e quem sabe aprendendo venho a adquirir mais. Já fui agora mesmo no pomar que tem em frente a minha casa (na rua, tem um canteiro central) e comi, direto do pé, umas pitangas... me lembrei que tem bonsai de pitanga... logo pensei: "será que consigo fazer um bonsai de pitanga com sementes?".... kkkk Laughing
Desculpa a enorme apresentação. Obrigada por enquanto. Até breve!
Wagner.hn

MensagemEnviada: Sáb Dez 01, 2012 8:32 pm    Assunto: Responder com citação

Boa noite, Paula!
Bem-vinda ao forum e qdo puder coloque umas fotos das suas plantas para vermos seus materiais... Wink
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2012 2:15 pm    Assunto: Responder com citação

Rs Esse filme eu ja conheci, pois aqui em casa minha mulher e minha mae tambem gostam, porem o cuidar rsrs, ao menos voce esta se propondo a conhecer e a buscar conhecimento para cuidar o que ja é muito bom, aqui elas querem saber sem buscar conhecer rsrs, mas enfim Paula Seja Bem vinda e fique a vontade para perguntar e esclarecer suas duvidas, sempre digo que cada duvida tem sua visao diferente, podendo dai nos leva a uma soluçao melhor que a anterior, pois nos traz uma visao de outro ponto, assim através de duvidas e conhecimentos vamos aprimorando a sabedoria da arte e simplificando os processos... é isso Abraços!
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2012 10:36 pm    Assunto: Responder com citação

Paula, seja bem vinda a este espaço. Procure ler bastante tópicos anteriores especialmente em Minha Árvore e sua opinão e no Sou principiante... Vai envontrar aí, já respondidas muitas de suas questões que passa pela cabeça. Mas também fica à vontade e vai perguntando que tem aí uma galera disposta a ajudar. De fato, tuia nan, ou shimpaku, tanto faz são plantas meio temperamentais para principiantes. Regra básica, não deixe faltar sol, nem água. A planta precisa estar em local onde bate sol ao menos por umas 4-5 horas diárias. Normalmente cultivamos as coníferas em sol pleno, ou seja, solo o dia todo. Daí tem que ficar de olho na rega. A regra básica é regar assim que a superfície do solo secou. Nunca deixe pratinho de água em baixo do seu bonsai pois a raiz vai apodrecer. E nada de deixar o bonsai dentro de casa por mais do que um ou dois dias, talvez no fim-de-semana, ou quando vez visita, bom mesmo é deixar sempre lá fora. Bom, por aqui já falei demais, afinal é apenas sua apresentação... coloque uma foto do seu bonsai e espere as informações adicionais.
Ah, e pode sim plantar as sementes de pitanga para fazer seu bonsai no futuro iniciado desde sementinha. E a pitanga é bem mais resistente do que as coníferas...
Abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
fulvio estefanio
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Dez 03, 2012 7:50 pm    Assunto: Responder com citação

Seja Bem vinda Paula Costa Very Happy Wink
Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: