FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Yamadori de Flamboyant Amarelo
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 30/09/12
Idade: 41
Mensagens: 362
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2012 10:37 pm    Assunto: Yamadori de Flamboyant Amarelo Responder com citação

bom pessoal como ja havia previsto, o primeiro yamadori teria de acontecer cedo ou tarde e aconteceu nesta quarta, foi meio que uma aventura perto da casa do nosso amigo Samuca, fomos eu e o almeida(FULVIO ESTEFANIO), uma mata fechada, mas facao e picareta na mao seguimos rumo ao nosso flamboyant, ressalto que sei das dificuldade quanto ao processo de bonsai com flamboyant, porem é uma arvore muito bonita e vou fazer de tudo para conseguir, segue as fotos...

FULVIO E O SAMUEL


FULVIO ABRINDO CAMINHO!


A MATA!


WELLINGTON(EU)!


FULVIO!


O COMEÇO DO TRABALHO!


SEQUENCIA ATÉ O VASO, A DO SAMUCA NÓS PLANTAMOS NO CHAO POIS O TERRENO DELE É GRANDE POREM NAO TIRAMOS FOTOS!!!!!


TINHA UMA BOA QUANTIDADE DE RAIZES!


A DO FULVIO TAMBEM!








bom agora é esperar nova brotaçao e estarei postando aqui as fotos dessa maravilha espero que tudo dê certo, criticas e ideias serao bem vindas, Abraços!!!
_________________
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
fulvio estefanio
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 09/10/12
Idade: 50
Mensagens: 140
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 9:58 am    Assunto: Responder com citação

e meu irmão Wellington foi mesmo uma aventura esse dia mais foi ótimo pois conseguimos as nossa mudas muito bom Very Happy Laughing Wink
_________________
Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
fulvio estefanio
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 09/10/12
Idade: 50
Mensagens: 140
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 10:24 am    Assunto: Responder com citação

ESSAS SÃO AS MINHAS MUDAS QUE COLHETANOS














Very Happy Laughing
_________________
Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 30/09/12
Idade: 41
Mensagens: 362
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 10:31 am    Assunto: Responder com citação

É isso ai meu Irmao agora é esperar com paciencia rs ou com ansiedade rs, pela recuperaçao e brotaçao nova, depois tira umas fotos ai do seu no vaso e posta ai pra gente ver...Abraços!
_________________
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Renan Alves Santos



Registrado: 27/11/12
Mensagens: 88
Localização: Salinas-MG

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 11:51 am    Assunto: Responder com citação

Muiiiito legal !! Sou um grande fã do flamboyant, tenho algumas mudinhas de tamanho próximo dessa menorzinha que o Fulvio postou, estou ansioso para que cresçam! .. estou aguardando a evolução de suas plantas! grande abraço!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 30/09/12
Idade: 41
Mensagens: 362
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 12:06 pm    Assunto: Responder com citação

É isso ae Renan, até o dia do yamadori só tinhamos mudinhas por sementes, alias a ideia em principio era apenas coletar sementes do amarelo, nós nao fomos preparados para fazer o yamadori, apesar de ter esperança de encontrar mudas perto, mas nao tao evoluidas quanto as que encontramos, mas para nossa surpresa la estavam essas belezuras, e eu ja estava perdendo a esperança pois ja havia sido picado por maribondo, e nao estava encontrando nada, foi quando o Irmao Almeida(Fulvio) encontrou uma e logo depois outra e uma terceira rsrs mais grossa ainda que ficou com nosso amigo samuca e ele plantou no terreno dele, agora vamos aguardar, vleu pela mensagem, Abraços!
_________________
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
fulvio estefanio
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 09/10/12
Idade: 50
Mensagens: 140
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 12:21 pm    Assunto: Responder com citação

e Renan cada dia fico mais fissurado no flamboyant espero que mais pessoas postem suas belezuras.
Laughing Very Happy
_________________
Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Renan Alves Santos



Registrado: 27/11/12
Mensagens: 88
Localização: Salinas-MG

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 12:25 pm    Assunto: Responder com citação

Wellington, vendo suas fotos acabei mim animando de ir ao "mato" coletar algumas mudas! Já tinha isso na mente e já sabia onde encontrar algumas mudas de tamboril aproximadamente do mesmo tamanho que essa maior que você coletou! Esse fds estarei coletando e posteriormente postarei as fotos aqui no forum.. então imaginei: como o tamboril tem características semelhantes ao flamboyant poderíamos trocar experiencias. E aí, sabe algumas coisa a respeito do bonsai de tamboril ( também popular orelha de negro, timbaúva .. etc) ? espero poder contar com sua ajuda nessa minha empreitada!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Renan Alves Santos



Registrado: 27/11/12
Mensagens: 88
Localização: Salinas-MG

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 12:35 pm    Assunto: Responder com citação

Fulvio, espero contar com sua ajuda também! grande abraço!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 30/09/12
Idade: 41
Mensagens: 362
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 1:14 pm    Assunto: Responder com citação

Certamente pode contar conosco Irmao, estamos aqui pra isso, e contamos tambem com os Irmaos do forum, que estao sempre a nos ajudar pode ficar a vontade e poste sim depois o resultado de sua aventura, digo aventura pois nessa lembrei muito o tempo de infancia que a muito estava enterrado e que esse mundo de hoje nessa correria tende a matar, porem é uma aventura com consciencia, como bem lembrou um amigo aqui do forum o yamadori é uma tecnica que usamos para retirar arvores velhas de seu lugar natural e transplanta-las em um vaso porem dentro da lei, ou seja consciente da lei que protege nossa flora, e ainda arvores que por algum motivo irao ser cortadas e morta e que recolhemos para nós, claro isto no circulo da cidade, se for em mata fechada e extensa, creio que nao haja "problema" (levando em conta a lei que vigora e o que pretendemos), digo isto pois afinal de contas ninguem vai arrancar uma arvore com tronco formado e gigante buscamos pequenas arvores e na maioria das vezes uma muda ja com um tronco desenvolvido, enfim se for este o caso vá em frente e depois poste aqui para nós...

Relembrando devemos ter sempre consciencia de ajudar e conservar a natureza, retire com consciencia e se possivel faça e permita a reproduçao da planta assim ganhamos duas vezes, nós plantamos uma no terreno do nosso amigo Samuca, assim garantimos a reproduçao, porem soubemos que a area onde esses flamboyant se encontram ira sofrer uma grande obra e talvez eles sejam retirados o que é uma tristeza pois é um lugar muito legal e ha varias pequenas mudas lá, alem é claro das arvores maes que sao muito lindas, enfim é isso, Abraço Irmao!!!
_________________
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Renan Alves Santos



Registrado: 27/11/12
Mensagens: 88
Localização: Salinas-MG

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 1:24 pm    Assunto: Responder com citação

Isso aí!! A área onde tenho em mente para retirar as plantas já está em processo de loteamento, ou seja, mais cedo mais tarde certamente irão derrubá-las, o que é um prejuízo enorme! Com isso estarei salvando as plantas de serem derrubadas e de quebra ganharei futuros bonsai! Assim que estiver com os exemplares postarei aqui! abraços!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 14/04/09
Idade: 48
Mensagens: 1056
Localização: BELÉM-PA

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 1:34 pm    Assunto: É Responder com citação

SHOW DE BOLA WELLINGTON,,,,AGORA É SÓ ESPERAR AS BROTAÇÕES,,,CUIDADO PRO SUBSTRATO NÃO FICAR MUITO COMPACTO,É NECESSÁRIO PEDRISCOS E AREIA GROSSA PARA RECUPERAÇÃO E CRESCIMENTO DE RAÍZES CAPILARES.
NO YAMADORI DEVEMOS CONSIDERAR TBM O TERRENO,,IDEAL É QUE SEJA EM TERRENO DESCAMPADO,ONDE OS ARBUSTOS CRESCEM ESPALHANDO SUA COPA BUSCANDO MELHOR APROVEITAMENTO DO SOL,,,,POIS NA MATA FECHADA CRESCEM COMPRIDOS,BUSCANDO O SOL.NUM DESCAMPADO PODEMOS ENCONTRAR PLANTAS COM MAIOR POTENCIAL.
_________________
O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 30/09/12
Idade: 41
Mensagens: 362
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 1:48 pm    Assunto: Responder com citação

E ai meu Irmao Rogerio, entao eu coloquei bastante cascalho de tijolos, só que nao esta aparecendo porque tive de completar com terra preta e o tijolo acabou rs e o vaso era grande, creio que fiz uma boa sopa, com cascalho, humus, terra preta peneirada, tirei a terrinha mais fina e um pouco de barro, bom tem dado certo ao menos com as sementes, tirando o cascalho, as sementes estao se desenvolvendo bem, agora vamos ver espero que dê certo com este flamboyant mais velho, Abraço Irmao vleu pela dica!
_________________
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 30/09/12
Idade: 41
Mensagens: 362
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 1:51 pm    Assunto: Responder com citação

Beleza entao Renan, ja que vao desmatar a area, salve algumas pra voce Irmao, assim que puder poste os resultado, Abraços!
_________________
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6


Editado pela última vez por wellingtonfonsecan em Sex Nov 30, 2012 8:11 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
fulvio estefanio
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 09/10/12
Idade: 50
Mensagens: 140
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2012 3:20 pm    Assunto: Responder com citação

to um pouco preocupado com a minha muda pois so estou usando areia e vitamina b1 sera que tem algum problema ?
_________________
Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> ESTUDO - A Evolução do seu bonsai através de fotos Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
Página 1 de 4

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil