Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
André Novaes
Registrado: 03/12/12 Idade: 43 Mensagens: 18 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Dez 08, 2012 5:52 pm Assunto: Apresentação André Novaes |
|
|
Olá pessoal tudo bem?
Meu nome é André Novaes, moro em São Paulo, em um apartamento com uma pequena sacada onde não tem mais como colocar mais plantas . Minha família é de Limeira-SP, onde também temos muitas plantas, as quais mantenho com a ajuda de minha mãe.
Comecei a mais de 15 anos a minha aventura com bonsai, com uma apostila do Chaddad da Esalq (Piracicaba-SP) ganhada de um amigo que fez o curso dele. Depois vieram as revistas Universo do Bonsai e o Mundo do Bonsai, alguns livros e muitos videos da net!!
Atualmente, acredito que possuo por volta de 100 plantas (muitas ficaram pelo caminho ), algumas com mais de 15 anos cultivadas em vaso, mas com a correria da vida não são tão estruturadas como eu gostaria.
Um dos meus xodós é uma paineira que cultivei a partir de semente desde 1998. Ela é a filha de uma paineira centenária que foi derrubada pelo vento perto de casa . Como tinha algumas mudas desta árvore plantei uma das filhas no lugar. Outras ainda estão comigo. Depois postarei fotos.
Valeu galera por todo o conhecimento que vocês compartilham!!!! _________________ "Quando o machado entrou na floresta, as árvores disseram: - O cabo é dos nossos!!" Provérbio Turco |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Dez 08, 2012 8:10 pm Assunto: |
|
|
Ehehehe, Gente nova e experiente na area, bom fique a vontade para compartilhar suas experiencias e sabedoria nesses anos de cultivo de bonsai Andre e quando puder poste as fotos das suas arvores pra gente ver... é isso, Abraço Irmao e Seja muito Bem vindo!!!! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
André Novaes
Registrado: 03/12/12 Idade: 43 Mensagens: 18 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Dez 09, 2012 1:00 pm Assunto: |
|
|
Oi Wellington, obrigado pela recepção!!!
Com certeza tenho infinitamente mais para aprender, do que para ensinar. Apesar do tempo que já pratico esta belíssima arte, ainda não tive a oportunidade de estar com as grandes referências que temos aqui no Brasil, algumas delas certamente estão aqui no site!! Não aprendi muito além do que manter as plantas vivas e saudáveis. O legal do fórum é justamente esta variedade de experiências, e com certeza vou tentar mostrar as minhas, sendo estas corretas ou nem tanto.
Mais uma vez obrigado.
Grande abraço _________________ "Quando o machado entrou na floresta, as árvores disseram: - O cabo é dos nossos!!" Provérbio Turco |
|
|
 |
|