Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Dom Dez 16, 2012 3:23 pm Assunto: yamadori de palmeirade 10 anos(alguem tem um exemplar?) |
|
|
ola pessoal quem ja viu bonsai de palmeira, se alguem tem fotos ou tem um exemplar me mande fotos para eu começar como inspiração... fiz um yamadori de palmeira num barranco de um campo de futebol, onde a mesma estava numa terra super magra, a mais de 10 anos, porem se tronco engrossou,mas sua altura ficou em 70cm...axei uito interessante e trouxe ela pra casa...
vamos as fotos e pitecos...deem suas opinioes e criticas...
fotos foram tiradas de celular por isso qualidade inferior..
 _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
srandreluiz
Registrado: 24/11/11 Idade: 44 Mensagens: 72 Localização: Dourados-MS
|
Enviada: Seg Dez 17, 2012 9:09 am Assunto: |
|
|
legal.. mas será q seria um Bonsai? acredito q ficaria legal para enfeitar o quintal, ou a sala de casa como uma planta normal.. mas tecnicamente como Bonsai não sei nao...
bom, sendo Bonsai ou nao eu achei bem intereçante tb...
Abraços |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Dez 17, 2012 6:48 pm Assunto: |
|
|
Esta é uma das respostas que encontrei , mas como diz um amigo aqui : gosto e pescoço cada um tem o seu ...
4 – Dá pra fazer bonsai com qualquer planta?
Bom, de QUASE todas. Para ser considerado bonsai, não basta ser uma planta em miniatura, plantada em uma bandeja (ou vaso raso), é preciso que tenha tronco lenhoso, nebari, galhos .., ou seja, bananeira em miniatura NÃO é bonsai. Palmeira em vasinho NÃO é bonsai, são apenas mini-árvores, e são até bonitas, mas NÃO são bonsai. Cactus também NÃO é, mas isso eu nem precisava dizer, né? |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Dez 17, 2012 7:55 pm Assunto: |
|
|
hummmmmm.......
ta certo entao rapazes... vou enfeitar minha casa com ela entao.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Dez 18, 2012 6:53 am Assunto: |
|
|
Bom dia !
Talvez tenha sido rispido demais na resposta, e por este motivo me desculpo . A resposta que te mandei encontrei na net mesmo , e é um consenso entre os bonsaistas .
Mas por outro lado é possivel vc cultivar como um pseudo-bonsai , ou seja , manter num vaso de bonsai com os cuidados de um bonsai e ter muitas alegrias com ele , inclusive vai chamar a atenção de quem observar .
Mas não poderá expor como tal , entendeu ? Quando alguem que conhece e cultiva bonsai ver , dirá : não é um bonsai .
Mas nada impede de que vc o cultive como tal e o mantenha na sua coleção .
 |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 18, 2012 11:45 am Assunto: |
|
|
pois é.....
é exatamente o que eu quero fazer,,,ter ela na coleção, mesmo pq axo interessante,por não se ver por ai bonsai desta especie, mas vou cultivar mais pra embelezar a cleção mesmo...rssrsrsrsrs
obrigado sergio.... _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
Victor Ghirotto 2.o PASSO

Registrado: 10/04/09 Idade: 29 Mensagens: 261 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Ter Dez 18, 2012 12:35 pm Assunto: |
|
|
Tenta fazer ela brotar novos caules pro lado, quem sabe não dá uma ilusão de bonsai, pra ficar mais parecido? talvez até consiga uns caules virando galhos... Depois que vi o trabalho que um amigo meu fez numa araucária, deixando ela com folhas minúsculas mesmo, não duvido de mais nada nas plantas! |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Dez 18, 2012 1:01 pm Assunto: |
|
|
primeiro de tudo vou esperar pra ver se ela vai brotar...
segundo..axo que palmeiras nao brotam galhos nem ao lado em baixo, a menos eu nunca vi...
se ela brotar....vou esperar um ano, depois colocar num vaso e deixar no canto da minha sala a beira da janela... é o que da pra fazer com ela...
mesmo assim agradeço a opinião...
e se souberem de alguem que tem um exemplar me manda fotos ou link.... _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
Victor Ghirotto 2.o PASSO

Registrado: 10/04/09 Idade: 29 Mensagens: 261 Localização: Campinas-SP
|
Enviada: Ter Dez 18, 2012 1:08 pm Assunto: |
|
|
Cara, não é todas mas já vi algumas que brotam sim... Aí não sei se é o caso dessa... Se quiser tentar, segue ''judiando'' dela, e fornecendo boa alimentação. Aduba certinho e tal mas vai reduzindo as folhas dela... Mas isso se quiser, também não é certeza q ela vai brotar dos lados. Abraços, boa sorte. |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Ter Dez 18, 2012 3:20 pm Assunto: |
|
|
Cermente, não pode ser um bonsai.
Também não sei se se enquadraria como um kusamono, em um penjing, ou mesmo em outra arte.
Mas podem ficar bem bonitas:
 |
|
|
 |
|