|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rmarchesin

Registrado: 27/12/12 Idade: 37 Mensagens: 57 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qui Dez 27, 2012 4:51 pm Assunto: Rafael Marchesin |
|
|
Olá, a todos, o meu nome é Rafael Marchesin, sou publicitário e editor de vídeos. Sou fascinado por jardins e, principalmente por bonsai. Conheci o bonsai no filme Karate Kid, quando ainda era criança e de lá para cá eu sempre sonhei em ter minhas próprias árvores em miniatura. Sou novato no cultivo de bonsai, iniciei meu processo de aprendizagem há alguns meses. No passado tive um mausai (todos sabem, não? Um bonsai de supermercado). Ele sobreviveu exatos um ano, mas passou os três últimos meses sofrendo por causa de uma praga que tomou conta de seu caule. Era um ficus e ele nunca foi para fora de casa, o que eu sei, agora, que não é nem de longe o correto a se fazer.
Tenho um jardim bem grande, algumas árvores em vaso (nenhuma, até então, bonsai).
Neste momento estou cuidando de duas primaveras em vaso, mas não posso transformá-las em bonsai; e uma muda de murta (pretendo que esta muda se torne meu primeiro bonsai).
Bem, quero compartilhar as minhas experiências com todos e sempre aprender com todos aqui!
É um prazer para mim fazer parte deste grupo!
Grandes abraços! |
|
|
 |
fulvio estefanio 1.o PASSO

Registrado: 09/10/12 Idade: 51 Mensagens: 140 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Dez 27, 2012 7:34 pm Assunto: |
|
|
seja bem vindo Rafael  _________________ Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura - Mc. 16:15 |
|
|
 |
rmarchesin

Registrado: 27/12/12 Idade: 37 Mensagens: 57 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qui Dez 27, 2012 8:28 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, Fulvio!
Ah, esqueci de dizer, sou de São José do Rio Preto, noroeste do estado de São Paulo e uma cidade muuuuiiiito quente! hehe... Infelizmente a cidade é considerada um deserto de cimento, faltando árvores... o que deixa ela mais quente... |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Dez 28, 2012 8:37 pm Assunto: |
|
|
Certamente o prazer é todo nosso Rafael, aprendemos sempre algo novo com quem quer aprender, em qualquer area a duvida do outro pode nos possibilitar a seguir por um caminho mais facil naquilo que conhecemos, assim toda técnica ainda esta por ser aperfeiçoada...Seja bem vindo Irmao! _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
rmarchesin

|
Enviada: Sex Dez 28, 2012 8:45 pm Assunto: |
|
|
Obrigado, wellingtonfonsecan! Acho que você tem razão e conhecimento nunca é demais, principalmente se for relacionado a algo como a natureza, que é tão bela! Em poucos dias aprendi muito com a turma do fórum! Estou contente por poder participar desses debates e trocas de aprendizagem! |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|