FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Ajuda (cipreste)
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
srandreluiz

MensagemEnviada: Sáb Jan 05, 2013 8:01 am    Assunto: Ajuda (cipreste) Responder com citação

Ola amigos do Bonsai... bom estou com um probleminha q nao sei por onde começar a resolver.. gostaria muito da ajuda de vcs se possível.
é com esse Cipreste bem antigo ja.. a alguns meses eu o replantei nessa bacia.. e ontem dei uma baixada nos galhos.. mas esta bem feio e não sei o q fazer com ele.. será q alguém poderia me dar uma ajuda?

Obrigado.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Thiago Batista
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 05, 2013 8:49 am    Assunto: Responder com citação

Olá,

É uma bela planta que tens aí. Acredito que o estilo proposto seja o chokkan, já que tem um tronco bem reto.

Na minha opinião, você deve aramar e abaixar todos os galhos, pois é uma espécie de madeira macia que, naturalmente, cede com o próprio peso, em árvores velhas e de galhos longos. Tente reproduzir isso.

Retire todas as acículas secas, para possibilitar uma maior insolação e circulação do ar. Pince as acículas da ponta dos galhos, para estimular a densificação da massa verde.

Pode os galhos mais altos, para garantir uma triangulação na copa, mas sempre preservando algum verde, pois um galho sem acículas tende a secar e morrer.

Abraços.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: