|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EDUARDO ACCETTI
Registrado: 28/12/12 Idade: 38 Mensagens: 8 Localização: JAÚ-SP
|
Enviada: Sex Jan 04, 2013 12:27 am Assunto: ALPORQUIA DE AMORA |
|
|
ESTA ALPORQUIA ESTA COM 1 MES, SEMPRE VOU CONFERIR E ESTA MUITO SADIA.
OUTRO BONSAI QUE PRETENDO TIRAR DEPOIS DE UM TEMPO DE TRABALHO.
( ALEM DE AMORAS ESTOU COM MUDAS DE: TAMARINDO, ARAÇA, PINGO DE OURO, VOU POSTAR LOGO LOGO AS PLANTAS QUE TENHO PARA ME APERFEIÇOAR NO BONSAI)
http://img837.imageshack.us/img837/1166/alporquia1.jpg |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sex Jan 04, 2013 8:22 pm Assunto: |
|
|
Muito legal. Aprecio muito a espécie.
Desejo sucesso no procedimento. Creio que terá, pois amora enraíza fácil demais!
Até mais! _________________ http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
EDUARDO ACCETTI
Registrado: 28/12/12 Idade: 38 Mensagens: 8 Localização: JAÚ-SP
|
Enviada: Sex Jan 04, 2013 9:30 pm Assunto: Ola |
|
|
Ola gil!!!
Valew pela visita!!!!
Entao escolhi a amora por ter facil enrraizamento mesmo, espero ter um bonsai legal depois de um tempo.
Estou pedindo sugestoes tbm e agradeço se puder me ajudar nesse começo
ABRAÇOS T+ |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Sáb Jan 05, 2013 8:14 am Assunto: |
|
|
Olá, Eduardo,
Parabéns pela iniciativa. Amoras, realmente, enraizam muito fácil.
Aproveita e faz outros alporques pela planta.
Você pode selecionar galhos bem tortuosos e grossos, pois assim, já terá um material de boa qualidade para iniciar os trabalhos.
Além disso, pode realizar algumas podas e aramações no galho com alporque, sem interferir no resultado deste.
Abraço e boa sorte. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jan 05, 2013 9:33 pm Assunto: bonsai |
|
|
Se não quiser ter tanto trabalho, pode tambem fazer estacas de amoreira. De qualquer grossura, elas pegam super facilmente, enterrando-as em areia grossa de construção sem peneirar, regando o minimo, sem encharcar e mantendo em area semi sombreada, evitando o sol forte. Estacas grossas podem ter a grossura do seu braço ou da sua coxa, ou mesmo de uma bacia grande. Não importa a grossura, a estaca irá enraizar.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Claudio Soares II 1.o PASSO

Registrado: 19/03/12 Mensagens: 168 Localização: Caxias do sul-RS
|
Enviada: Sex Jan 11, 2013 2:32 pm Assunto: |
|
|
Concordo plenamente com o Nick nosso mestre aqui no fórum, retirei estacas de um galho que estava quebrado e caído já fazia uns 15 dias, a molecada quebrou ao subir na árvore para colher amora, todo dia passava na rua e via aquele galho e chorava de dó...as folhas já estavam até murchando, num sábado não me contive...peguei o serrote e falei pra mulher...vou dar uma voltinha... e fiz várias estacas finas e grossas, minha menina dos olhos são duas de uns 15cm de diâmetro..todas estão com enormes brotos...maravilhosos tem até um possível mame mas não tenho foto.
Várias estacas...desconsiderem minhas 2 Caricas que estão fazendo compania em recuperação do transplante.
Primeiro broto
Atualmente os brotos já tem 1m de altura e a grossura um pouco mais que uma caneta.
Tenho outra que retirei da mesma árvore e já tem 1 ano e meio que venho cultivando, está nesse outro post onde eu fiz passo a passo.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=22558&highlight=
[/img] _________________ QUEM NÃO TEM A CAPACIDADE DE MOLDAR A SI PRÓPRIO, COMO ENTÃO QUERER MOLDAR UMA PLANTA? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|