|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lucaspinto

|
Enviada: Qui Dez 27, 2012 1:59 am Assunto: Flamboyant |
|
|
Olá pessoal, aki vai as fotos da minha flamboyant, eu marquei de vermelho para vcs verem que a minha flamboyant ta crescendo de mais, não sei oque faze, se devo poda ela? muito? ect !? , quero arrumar uma boa conicidade o estilo dela e sombreado igual a arvore verdadeira, olha ai em vermelhos os brotos estão indo muito pra cima, a opiniões de todos é muito importante... obrigado a todos
[/URL
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/37/gbdt.jpg/]

Editado pela última vez por Lucaspinto em Sex Jan 04, 2013 6:18 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qui Dez 27, 2012 10:48 am Assunto: É |
|
|
NOOOOSSSAAAAA,,,,SHOW DE BOLA,,,EU PASSARIA O ARAME TODO PRA BAIXO ,ELA IRIA BROTAR TBM EM CIMA DOS GALHOS DANDO MAIS OPÇÕES PRA VC. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Dez 28, 2012 9:19 am Assunto: |
|
|
Lucas,
parece que em princípio tem um bom nebari, mas como a bacia é pequena as raízes estão crescendo e enrolando. Se minha fosse eu a plantaria em uma bacia maior ou uma caixa.
Qualquer que seja o estilo não deve haver dois galhos saindo do mesmo ponto.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Editado pela última vez por edson0605 em Qua Jan 02, 2013 9:22 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Lucaspinto

|
Enviada: Ter Jan 01, 2013 11:18 pm Assunto: Re: É |
|
|
ROGÉRIO DIAS escreveu: | NOOOOSSSAAAAA,,,,SHOW DE BOLA,,,EU PASSARIA O ARAME TODO PRA BAIXO ,ELA IRIA BROTAR TBM EM CIMA DOS GALHOS DANDO MAIS OPÇÕES PRA VC. |
Rogerio, eu fiz tração em todos os galhos para baixo, mais essa especie e dificil de brotar mais galhos, vamos ver né, ta dificil de achar uma harmonia nos galhos , vlw. |
|
|
 |
Lucaspinto

|
Enviada: Ter Jan 01, 2013 11:20 pm Assunto: |
|
|
edson0605 escreveu: | Lucas,
parece que em princípio tem um bom nebari, mas como a bacia é pequena as raízes estão crencendo e enrolando. Se minha fosse eu a plantaria em uma bacia maior ou uma caixa.
Qualquer que seja o estilo não deve haver dois galhos saindo do mesmo ponto.
Abraço.
Edson. |
Edson, vo tenta muda pra uma bacia maior, mais em questão dos dois galhos ali, acho q não vo tira não. pois ficaria um grande vago na arvore, e outra, essa especie e muito dificil de brotar, mais vamo vé né, vlw pelo toque.. vlw. |
|
|
 |
Lucaspinto

|
Enviada: Sex Jan 04, 2013 6:17 pm Assunto: Re: Flamboyant - Peço Ajuda a TODOS ! |
|
|
Eu fiz essa intervenção, no objetivo de estimular a planta e formar novos brotos, e tbm arramei os galhos para baixo pra arrumar seu estilo, vamo vé agora, oque vcs acharam ? abraço !
[
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jan 05, 2013 8:21 am Assunto: bonsai |
|
|
Voce tracionou todos os galhos voltando-os para a base da planta. Beleza! Mas, e o ápice? Onde irá construir o ápice da planta, que no caso deve conter incluso a continuidade de formatação do estilo proposto? Sem ápice, sua planta perde qualidade, ainda que ganhe galhos posicionados.
Alguns post anteriores aqui no forum mostram trabalhos com essa espécie, que voce pode usar como referencial ao seu trabalho:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=160037&sid=0216ea63ec31271bcc414b0c05c79968
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14993&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=&sid=bb2dfc778fe02070fcc2632b926b5852
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=7303&sid=ad663cb199d413e4effc0acad91a026e
Ao manter como está, o topo da planta, com esse corte radical no cimo do tronco, ficará estranho e sem nexo, péssimo resultado estéticamente falando. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Lucaspinto

|
Enviada: Sáb Jan 05, 2013 3:36 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
é verdade nickyfury, mais como faço pra faze um apice agora ? tem alguma ideia ? , obrigado pelo toque ! |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jan 05, 2013 8:02 pm Assunto: bonsai |
|
|
Voce poderá usar o galho que estiver situado o mais próximo possível da base apical, aramando-o e reposicionando-o para cima, incluso com leve movimento sinuoso. Dessa maneira, esse será o novo galho apical de sua planta, e deverá ser deixado livre, em seu crescimento, sem podas redutoras, para que não só "puxe" a força da planta para cima, como favorece seu engrossamento, harmonizando-se com o restante do tronco.
A título de exemplificação, poderia usar o galho da direita, mostrado na ultima imagem (que mostra o topo com dois galhos aramados, lado a lado). _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|