FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Flamboyant
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Lucaspinto

MensagemEnviada: Qui Dez 27, 2012 1:59 am    Assunto: Flamboyant Responder com citação

Olá pessoal, aki vai as fotos da minha flamboyant, eu marquei de vermelho para vcs verem que a minha flamboyant ta crescendo de mais, não sei oque faze, se devo poda ela? muito? ect !? , quero arrumar uma boa conicidade o estilo dela e sombreado igual a arvore verdadeira, olha ai em vermelhos os brotos estão indo muito pra cima, a opiniões de todos é muito importante... obrigado a todos

[/URL
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/37/gbdt.jpg/]

Editado pela última vez por Lucaspinto em Sex Jan 04, 2013 6:18 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Dez 27, 2012 10:48 am    Assunto: É Responder com citação

NOOOOSSSAAAAA,,,,SHOW DE BOLA,,,EU PASSARIA O ARAME TODO PRA BAIXO ,ELA IRIA BROTAR TBM EM CIMA DOS GALHOS DANDO MAIS OPÇÕES PRA VC.
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Dez 28, 2012 9:19 am    Assunto: Responder com citação

Lucas,
parece que em princípio tem um bom nebari, mas como a bacia é pequena as raízes estão crescendo e enrolando. Se minha fosse eu a plantaria em uma bacia maior ou uma caixa.
Qualquer que seja o estilo não deve haver dois galhos saindo do mesmo ponto.

Abraço.
Edson.

Editado pela última vez por edson0605 em Qua Jan 02, 2013 9:22 am; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Lucaspinto

MensagemEnviada: Ter Jan 01, 2013 11:18 pm    Assunto: Re: É Responder com citação

ROGÉRIO DIAS escreveu:
NOOOOSSSAAAAA,,,,SHOW DE BOLA,,,EU PASSARIA O ARAME TODO PRA BAIXO ,ELA IRIA BROTAR TBM EM CIMA DOS GALHOS DANDO MAIS OPÇÕES PRA VC.

Rogerio, eu fiz tração em todos os galhos para baixo, mais essa especie e dificil de brotar mais galhos, vamos ver né, ta dificil de achar uma harmonia nos galhos Razz, vlw.
Lucaspinto

MensagemEnviada: Ter Jan 01, 2013 11:20 pm    Assunto: Responder com citação

edson0605 escreveu:
Lucas,
parece que em princípio tem um bom nebari, mas como a bacia é pequena as raízes estão crencendo e enrolando. Se minha fosse eu a plantaria em uma bacia maior ou uma caixa.
Qualquer que seja o estilo não deve haver dois galhos saindo do mesmo ponto.

Abraço.
Edson.

Edson, vo tenta muda pra uma bacia maior, mais em questão dos dois galhos ali, acho q não vo tira não. pois ficaria um grande vago na arvore, e outra, essa especie e muito dificil de brotar, mais vamo vé né, vlw pelo toque.. vlw.
Lucaspinto

MensagemEnviada: Sex Jan 04, 2013 6:17 pm    Assunto: Re: Flamboyant - Peço Ajuda a TODOS ! Responder com citação

Eu fiz essa intervenção, no objetivo de estimular a planta e formar novos brotos, e tbm arramei os galhos para baixo pra arrumar seu estilo, vamo vé agora, oque vcs acharam ? abraço !

[

nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jan 05, 2013 8:21 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Voce tracionou todos os galhos voltando-os para a base da planta. Beleza! Mas, e o ápice? Onde irá construir o ápice da planta, que no caso deve conter incluso a continuidade de formatação do estilo proposto? Sem ápice, sua planta perde qualidade, ainda que ganhe galhos posicionados. Rolling Eyes

Alguns post anteriores aqui no forum mostram trabalhos com essa espécie, que voce pode usar como referencial ao seu trabalho:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=160037&sid=0216ea63ec31271bcc414b0c05c79968

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14993&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=&sid=bb2dfc778fe02070fcc2632b926b5852

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=7303&sid=ad663cb199d413e4effc0acad91a026e

Ao manter como está, o topo da planta, com esse corte radical no cimo do tronco, ficará estranho e sem nexo, péssimo resultado estéticamente falando.

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Lucaspinto

MensagemEnviada: Sáb Jan 05, 2013 3:36 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

é verdade nickyfury, mais como faço pra faze um apice agora ? tem alguma ideia ? , obrigado pelo toque !
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jan 05, 2013 8:02 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Voce poderá usar o galho que estiver situado o mais próximo possível da base apical, aramando-o e reposicionando-o para cima, incluso com leve movimento sinuoso. Dessa maneira, esse será o novo galho apical de sua planta, e deverá ser deixado livre, em seu crescimento, sem podas redutoras, para que não só "puxe" a força da planta para cima, como favorece seu engrossamento, harmonizando-se com o restante do tronco.

A título de exemplificação, poderia usar o galho da direita, mostrado na ultima imagem (que mostra o topo com dois galhos aramados, lado a lado).

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: