Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Chaddad 2.o PASSO

Registrado: 11/01/05 Idade: 61 Mensagens: 227 Localização: Piracicaba-SP
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 4:18 pm Assunto: Novo Livro |
|
|
Meus caros colegas bonsaístas resolvi disponibilizar a 3ª edição do meu livro na net, sem custo nenhum. Assim, o plano é que este venha a ser um "livro eletônico", isto é, um livro que será atualizado e acrescido semestralmente. Conto com a opinião de vcs para que possamos adicionar cada vez mais ítens e agregar a maior quantidade de dados para serem utilizados por bonsaístas tropicais.
Essa edição tem algumas modificações uma delas é que cada capítulo é iniciado com uma mensagem mediúnica da nossa amiga Auta de Sousa, uma poetisa que compartilha conosco o amor pelas plantas. Outra será a colocação de seguências de fotos de bonsais do blog para ilustração.
Nosso amigo André Toledo realizou os acertos necessários, assim achei justo o link localizar-se no blog dele.
http://bonsai.andretoledo.com.br/download/Bonsai-Miniaturizacao_de_arvores.pdf
O livro não tem objetivos comerciais, por isso não é cobrado nem traz nenhuma propaganda.
Um abraço a todos
Chaddad |
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 27 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Qui Jun 21, 2012 5:20 pm Assunto: |
|
|
Eu já li o primeiro e é muito bom Indico atodos do forum. |
|
|
 |
MARCIO MACIEL

Registrado: 24/03/12 Idade: 45 Mensagens: 73 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Jun 23, 2012 6:37 pm Assunto: |
|
|
POXA AMIGÃO, TENTEI ENTRAR AQUI EM CASA OS ITE NÃO ABRE DE MODO ALGUM... VC PODERIA ME ENVIAR? MEU E-MAIL É:marciomacielmartins@hotmail.com
abraços _________________ Muitos querem o perfume das flores, mas não querem sujar as mãos para cultivá-las. Muitos querem um lugar no pódio, mas desprezam a labuta dos treinos. |
|
|
 |
Chaddad 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 23, 2012 9:20 pm Assunto: |
|
|
Caro Marcio, tente de novo, pode ser que ficou fora do ar, agora mesmo eu experimentei, ele entra numa tela com a mensagem carregando, é só esperar.
Um abraço |
|
|
 |
Mário César B Moro
|
Enviada: Sáb Jun 23, 2012 9:47 pm Assunto: |
|
|
Aqui fica toda vida carregando e não aparece nada. |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Sáb Jun 23, 2012 11:53 pm Assunto: |
|
|
Mário César B Moro escreveu: | Aqui fica toda vida carregando e não aparece nada. |
IDEM! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 2:38 pm Assunto: |
|
|
Carreguei tranquilamente. Chaddad, já dei uma passada de olhos e achei interessantíssimo.
Muito didático e com conteúdo muito instrutivo.
Achei interessante as planilhas com as características de cada gênero/espécie.
Valeu, amigo!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 3:07 pm Assunto: |
|
|
Estou conseguindo fazer o download pelo IE, porém no CROME aqui não carrega.
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
|
|
|
 |
Mário César B Moro
|
Enviada: Dom Jun 24, 2012 10:26 pm Assunto: |
|
|
Baixei pelo Ópera. Demorou pra caramba, o arquivo é meio pesado: 199 MB.
Pelo Chrome dá também, mas dá a impressão que não vai abrir porque não aparece a porcentagem de carregamento.
Muito bom o livro, tem muitas espécies que eu nunca tinha ouvido falar.  |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Jun 25, 2012 1:27 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Marcando o tópico para ver depois... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Chaddad 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 26, 2012 9:44 am Assunto: |
|
|
Muito obrigado Elio e Mário, espero que venha ser bom útil aos nossos colegas bonsaístas, em especial aos menos experientes, pois assim eles aprendem de forma mais direcionada, batendo menos a cabeça e perdendo menos plantas.
Abração a todos
Chaddad |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Jun 26, 2012 11:23 am Assunto: |
|
|
Muito obrigado Chaddad, é de pessoas como você que precisamos para ajudar a divulgar e ensinar a arte do bonsai.
Baixei pelo IE, o chrome não baixa. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Ter Jun 26, 2012 4:43 pm Assunto: Dica |
|
|
Aí galera do forum, eu tbm estava tendo dificudade para baixar e voisualisar o livro do nosso amigo. O problema é que se vc não tiver instalado a versão mais atualizada do adolbe, que é um programa para exibição de arquivos no formato PDF, vc não conseguirá visualizar o livro.
Para aqueles menos familiarizados com instalação de programas segue link para baixar e instalar o programa.http://get.adobe.com/br/reader/download/?installer=Reader_10.1_Portuguese_for_Windows&os=Windows 7&browser_type=MSIE&browser_dist=OEM&d=Google_Toolbar_7.0
Após baixarem e instalarem o programa conseguirão sem problemas.
Boa leitura para todos. _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo.
Editado pela última vez por O Guardião em Ter Jun 26, 2012 9:05 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Sandro Scaliante

Registrado: 29/05/12 Idade: 60 Mensagens: 28 Localização: Foz do Iguaçu-PR
|
Enviada: Ter Jun 26, 2012 7:26 pm Assunto: |
|
|
Olá Chaddad!
Muito legal a sua iniciativa de publicar um livro via net, principalmente sem custo. Com certeza se você tiver algum outro projeto e precisar de contribuições para viabilizar tal fato, estaremos a disposição.
Consegui baixar tranquilamente pelo IE, e já o li quase inteiro, vou imprimir e encadernar com os devidos créditos.
Abraços |
|
|
 |
Chaddad 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 29, 2012 10:43 am Assunto: |
|
|
Obrigado Sandro, Guardião e Alcides, pelo apoio e realmente eu quis ajudar pessoas a se aprofundarem na arte sem ter que gastarem muito dinheiro ou se iludir com receitas padronizadas ou mais adequadas a países de clima frio.
Eu ainda estou trabalhando em outro projeto, Técnicas em Bonsai, que ainda não sei se será mais um capítulo ou um livro a parte. Vou solta-lo no semestre que vem, antes do natal, como um presente. |
|
|
 |
|