FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Juniperus Procumbens x Rio 40º
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
André Rocha
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/01/13
Mensagens: 185
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2013 9:02 pm    Assunto: Responder com citação

Fiz o falso transplante ontem, mas infelizmente estava sem câmera. Amanhã vou fazê-las e postá-las! Very Happy

Abraços
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
André Rocha
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 07/01/13
Mensagens: 185
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qua Jan 23, 2013 12:16 pm    Assunto: Responder com citação

Como eu havia dito na mensagem anterior, não deu pra fotografar a minha planta no dia do falso transplante e, por isso, as fotos seguintes são dela já no vaso novo.

Seguem:

Vaso velho e vaso novo


Informações do vaso usado. Apesar de não estar ganhando nada por isso, resolvi postar isso a título de informação pra quem também mora em apartamento. Paguei R$2 reais nele.


Vaso com furos


Vaso com furos laterais. Fiz poucos porque senão iria ficar vazando água/areia constantemente e seria péssimo porque eu moro em apartamento. Mais coloquei bastante pedra no fundo dele.


Frente



Frente com Proporção


Frente com detalhe nos galhos


Lateral esquerda


Lateral esquerda com detalhe


Lateral direita


Atrás


Solo (70% areia e 30% matéria orgânica)


Solo com detalhe. Reparem que ficou uma parte das raízes sem ter sido coberta pela terra. Isso aconteceu porque depois de eu tê-la retirado do vaso de bonsai, a formação de raízes era tão grande que achei melhor nem tentar desfazer essa parte pra não acabar machucando as raízes ali presentes. E, depois do falso transplante, com tudo já guardado, fui regar e, obviamente, o nível do solo baixou, por ser drenante, deixando essa parte descoberta. Essa semana ainda vou consertar isso completando com mais areia até chegar o nível dessas raízes superficiais.


Bem, por ora é isso. Fiquem à vontade pra me questionar e falar que eu to errado inclusive. Sou iniciante ainda. Espero ter feito um bom trabalho.

Abraço a todos!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil