|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wesleybiologia
Registrado: 28/07/10 Idade: 39 Mensagens: 38 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Dez 24, 2012 2:06 pm Assunto: Piracanta de viveiro |
|
|
Boa tarde e um feliz Natal!!!!!
Pessoal, essa piracanta foi adquirida em um viveiro de mudas e estava bem judiada. Junto com essa peguei mais 2 e um amigo levou 3 tbm. (não levamos mais pois estávamos de moto..hehehe).
Enfim, depois de quase um ano se recuperando resolvi mexer em uma delas e eis o resultado:
Está bem no início, mas a próxima intervenção, vou trabalhar madeira morta, na parte em que o tronco principal está reto. Optei utilizar como ápice a parte que deu uma afinada por conta de conicidade.
Sugestões e/ou projeções são bem-vindas =]
Abraço e muitas energias positivas!!! |
|
|
 |
wellingtonfonsecan 2.o PASSO

Registrado: 30/09/12 Idade: 42 Mensagens: 362 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Dez 24, 2012 4:26 pm Assunto: |
|
|
Bom Wesley nao sei se ficou legal a minha projeçao mas a intençao é tentar ajudar, vale ressaltar que ja esta muito bonita sua arvore, talvez se puder tirar uma foto por outro angulo pra a gente ver como fica seria legal, bom segue a projeçao, segui com sua ideia a principio de um jin e diminui um pouco o apice, o que talvez nao dê tanta diferença agora mas que depois que estiver com a mesma coloraçao do tronco irá ficar legal, e dará mais contraste com o jin maior, só nao sei o quanto irá tirar ja que parece bem danificada a parte morta, porem tente nao deixar da mesma altura, corrigi os galhos da direita, bom acho que é isso...Abraços Irmao!!!!
 _________________ Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Seg Dez 24, 2012 6:46 pm Assunto: |
|
|
Olá Wesley!
Muito legal a picaranta! Deve ter dado um trabalho danado ter trazido tudo isto de moto eim!
Enfim, na 1ª foto em que o Wellington fez uma projeção e um trabalho de madeira morta, é o que eu optaria aqui, porém sem utilizar o tronco que está ao lado, que você gosta devido a conicidade, podaria ele e deixaria somente a madeira morta.
Mas sem dúvidas indiferente do que for feito, já está muito legal mesmo!
Até mais e feliz natal pra você também! _________________ http://entaosouvelho.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
wesleybiologia
Registrado: 28/07/10 Idade: 39 Mensagens: 38 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qua Jan 09, 2013 8:20 pm Assunto: |
|
|
Eaew pessoal!! Espero que tenham passado bem essas festas =]
Eis que iniciei os trabalhos de madeira morta, foi apenas a primeira, agora vou refinando aos poucos.
Pensei em reduzir o ápice cortando na altura do quarto galho de cima para baixo (onde tem uma diferença de cor na madeira morta), mas por enquanto vou deixar e ver como ela vai se comportando.
Wellington, obrigado pela projeção ficaram mto boas =] , como essa é só a 2 intervenção que faço nela estou indo com mais cautela... segue algumas fotos de outros ângulos.
Pois é Gil, foi complicado, mas nada como uma coixinha de madeira, um stick de prender capacete e umas cordinhas não resolvam..hahahahahahah....e obrigado pela opinião, como disse acima vou levando ela sem pressa e observando as possibilidades.
Frente:
Lateral:
Costas:
Abração a tds e muitas energias positivas!!! |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 38 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|