Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Capobianchi
Registrado: 14/09/12 Idade: 48 Mensagens: 50 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qua Nov 21, 2012 10:19 pm Assunto: Jacaré - Minha segunda experiência. |
|
|
A pedidos do Professor Elio, e com muita lógica na solicitação estou postando as três plantas em posts separados.
As mais ferrenhas críticas e sugestões são super bem vindas.
Bom ai vão as imagens do antes e depois.
JACARÉ
Antes
Depois
 _________________ Ao lugar comum que estejam os conformados pois basta apenas um passo a frente, para que você não esteja mais no mesmo lugar. |
|
|
 |
Capobianchi
|
Enviada: Ter Nov 27, 2012 11:55 am Assunto: |
|
|
Agora em um recipiente bem maior colocado sobre pedra e futuramente será conduzido como um Sekijoju Kengai.
Se os amigos puderem ajudar, gostaria de saber qual seria o período ideal para as próximas intervenções e principalmente o padrão ideal para a pinçagem com o objetivo de avolumar os patamares a serem trabalhados.
Críticas e sugestões são mais que bem vindas. _________________ Ao lugar comum que estejam os conformados pois basta apenas um passo a frente, para que você não esteja mais no mesmo lugar. |
|
|
 |
Pedcar
Registrado: 20/11/12 Idade: 39 Mensagens: 76 Localização: Guarujá-SP
|
Enviada: Ter Nov 27, 2012 1:24 pm Assunto: |
|
|
Coloca uma foto com detalhes da pedra que usou. |
|
|
 |
Capobianchi
|
Enviada: Ter Nov 27, 2012 2:12 pm Assunto: |
|
|
Oi Pedcar,
Cara, na verdade sou uma besta pra tirar fotos, e acabo que só lembro de fotografar no fim do processo, ou seja, não tirei foto da pedra. _________________ Ao lugar comum que estejam os conformados pois basta apenas um passo a frente, para que você não esteja mais no mesmo lugar. |
|
|
 |
Pedcar
Registrado: 20/11/12 Idade: 39 Mensagens: 76 Localização: Guarujá-SP
|
Enviada: Ter Nov 27, 2012 2:23 pm Assunto: |
|
|
Hehehe de boa. Eu queria ver o detalhe da pedra mesmo, só tirar uma mais de perto. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Nov 27, 2012 7:20 pm Assunto: |
|
|
Capobianchi, é isso aí! Eu faria apenas duas correções:
1. No final da cascata onde há fio branco e azul tem uma parte reta. Dê mais sinuosidade aí.
2. Aquele primeiro galho duplo na primeira curva, eu tiraria totalmente ou transformaria em Jin mas, virando-os totalmente para à direita. Inclusive se for essa a decisão, é aramai e deixar vivos até que tomem o formato desejado. Só então descascar.
3. O galho a se tornar ápice seria o que está na 2ª curva.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
André Rocha 1.o PASSO

Registrado: 07/01/13 Mensagens: 185 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Jan 27, 2013 10:44 pm Assunto: |
|
|
E aí, Capobianchi, como ela está hoje? Acompanhando! _________________ Juniperus Procumbens |
|
|
 |
JOICIMAR MAGGIONI 5.o PASSO

Registrado: 28/07/12 Idade: 41 Mensagens: 945 Localização: CHAPADA-RS
|
|
|
 |
|