|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 9:58 pm Assunto: Figo - sugestões e criticas são bem vindas |
|
|
Este é meu humilde projeto de bonsai de figo
Alporque retirado da planta mãe
detalhe das raízes no substrato feito apenas com esfagno
Plantado no vaso de treinamento com substrato rico em material orgânico.
Só esqueci de dar uma arrumada nas raízes para melhorar sua formação.
Seis meses depois da retirada do alporque e plantio
Primeiros frutos após um ano e meio
Pretendo fazer uma poda quando ela tiver perdido todas suas folhas e começando nova brotação. Gostaria do sugestões de qual caminho segui e como proceder.
Foto atual
detalho do troco trabalhado com retifica, com a intensão de melhorar a cicatrização.
Desde já agradeço pela atenção de todos. _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Dom Mar 31, 2013 11:29 pm Assunto: Figo |
|
|
Ola Guardiao,muito lindo seu mateira adoro esta especie e estou tentando uma para aprendizado pois conheco um senhor que tem um figo que pela aparencia centenario,todos os anos em agosto ele poda para ela nao ficar com mais de um metro e meio entao criou cada calonbo nas extremidades que sao lindos aos nossos olhos ja nos dele entao conversando com ela vamos podar juntos ai os calombos vou tirar pra mim,sabe sou um grande apreciador d o estilo Han-Kengai sera que nao seria um estilo a se considerar?com esse galho longo ele desceria abaixo do vaso e um nova copa no toquinho.
Abracos |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Sáb Abr 13, 2013 2:15 pm Assunto: Obrigado |
|
|
Valeu andré!
Esta muda eu retirei de uma figueira que estava cheia de pragas. Naverdade fiz mais para praticar alporquia, porem depois que deu certo e ela até frutificou peguei um certo gosto por ela.
Vamo ver no que da. _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|